Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Politweets: Confira o que os políticos estão falando no Twitter

O Politweets é um site que reúne todos os políticos que estão no Twitter. Esta pode ser uma forma de fiscalizar e seguir o seu candidato, literalmente.

O site conta com uma lista de boa parte dos políticos brasileiros que estão no Twitter. Os tweets são atualizados em tempo real, mas há uma categoria onde você pode encontrar os candidatos divididos por Deputados Federais, Vereadores, Deputados Estaduais, Senadores, Prefeitos e Governadores. Caso saiba de algum político que não esteja na lista é possível enviar para os responsáveis do site. Outra alternativa para simular seus votos nas eleições é acessando o Tvoto.

Tvoto: Declare sua intenção de voto para as Eleições 2010

Como 2010 é ano eleitoral, o PoliTweets criou um simulador de voto para presidente chamado Twitteleição. Para participar da enquete conceda o acesso ao seu Twitter. Depois disso você verá uma urna eletrônica idêntica à que utilizamos na eleição. Para votar informe o número do seu candidato na urna eletrônica e clique em “Confirma”. Assim como na urna eletrônica convencional você pode utilizar o botão “Corrige” ou votar em “Branco”, assim como em nulo.

Através de um gráfico podemos acompanhar o desempenho dos candidatos.

Outra forma de descobrir o Twitter de políticos é acessando o nosso post “Eleições 2010 – Políticos no Twitter”.
Acesse:http://www.politweets.com.br/home

Fonte:http://designtecnologico.com/2010/08/politweets-confira-o-que-os-politicos-estao-falando-no-twitter.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário