Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Google e CIA investem em empresa capaz de prever o futuro por meio da análise de sites

Recorded Future ainda está oferecendo um plano gratuito para quem quiser conhecer melhor a tecnologia

Quarta-feira, 04 de agosto de 2010 às 16h45

Com apenas 15 funcionários, a Recorded Future promete fazer algo sonhado pelo homem em toda a sua existência: prever o futuro. E de olho nesse poder, as divisões de investimento do Google e da CIA (Central de Inteligência America) já estão investindo na start-up. Mas não vá pensando que a empresa recorre ao sobrenatural para realizar tal tarefa. Ao contrário disso, ele se baseia em medidas bem exatas.

Usando recursos de Estatística e Matemática, a Recorded Future analisa milhares de sites como blogs, redes sociais, fontes de notícias e bancos de dados financeiros e a partir disso reúne todas as informações e chega a uma previsão razoável do que poderá acontecer no futuro, incluindo dados como entidades, eventos e tempo de duração de determinado acontecimento. De acordo com a companhia, ela também oferece ferramentas de visualização para mostrar a ligação entre as informações e as previsões.

Orgãos de inteligência analítica, segurança nacional e agência de defesa estão entre os primeiros a adotarem a tecnologia, que permite que as pessoas explorem o passado, presente e futuro de quase todas as coisas.

E se você ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a ferramenta, a Recorded Future está oferecendo um plano gratuito onde você receberá por e-mail previsões para o mercado financeiro, geopolítica, tecnologia, figuras públicas e até da sua empresa. Para isso, basta selecionar no site da companhia os campos de seu interesse. Você também pode dentro das opções existentes, acrescentar novos itens. Por exemplo, se você quiser acompanhar as questões políticas no Gabão, mas o país não constar na lista, é só adicionar.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13246

Nenhum comentário:

Postar um comentário