Translate

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

5 dicas para fazer suas fotos impressas durarem mais

Jonathan Wylie, PC World EUA
10-12-2010
Sem o cuidado adequado, as fotos impressas em sua impressora doméstica podem se apagar rapidamente. Veja como mantê-las por muito mais tempo.

É uma triste verdade, mas o brilho de suas fotos impressas em casa não irá durar para sempre. Com o tempo as cores irão enfraquecer e os detalhes vão se perder. Entretanto, há algumas formas simples e eficientes de prolongar a vida de suas imagens impressas. Se você quer deixá-las vibrantes e coloridas por muitos anos, adote as seguintes medidas preventivas:

1. Compre equipamento de qualidade

Invista em uma boa impressora, evite cartuchos genéricos ou remanufaturados e use o papel fotográfico recomendado pelo fabricante de sua impressora. Papel genérico, cartuchos “compatíveis” e sistemas de tinta “bulk” podem parecer um bom negócio a princípio, mas as impressões vão durar muito mais se você seguir à risca as recomendações do fabricante. A Epson, por exemplo, diz que fotos impressas com seu papel e tinta próprios duram até 200 anos quando armazenadas em local escuro, ou 96 anos se exibidas atrás de um vidro.

2. Invista em um álbum

Colocar fotos impressas em um álbum aumenta sua longevidade, já que isso as protege da luz. Dê um passo além e invista em um álbum que use papel “para arquivo” sem ácido. Eles não são tão caros quanto você pensa.

3. Use um porta-retratos

Coloque suas fotos em um porta-retratos, protegidas por um vidro e longe da luz do sol. Uma das formas mais fáceis de estragar uma foto é colocá-la em um local que recebe a luz direta do sol na maior parte do dia, já que a radiação ultravioleta degrada os pigmentos que compõem a tinta. Para os melhores resultados, coloque seus porta-retratos em um local iluminado por luz artificial.

4. Evite a umidade

Evite guardar as fotos em locais úmidos como um armário no porão ou no sótão. A temperatura ambiente é muito menos nociva à impressão, embora um local fresco, seco e escuro seja o ambiente ideal.

5. Evite empilhar

Evite empilhar as fotos uma sobre a outra assim que elas saem da impressora. Em vez disso, espere a tinta secar completamente para evitar que as fotos grudem uma na outra e causem falhas na impressão. Embora não seja sempre necessário, a HP recomenda que você espere até 24 horas antes de empilhar suas fotos.

Fonte:http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/12/10/5-dicas-para-fazer-suas-fotos-impressas-durarem-mais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário