Translate

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mona Lisa esconde números e letras

Historiadores de arte encontraram números e letras escondidos nos olhos da Mona Lisa.
Historiadores de arte utilizaram técnicas muito recentes de altíssima ampliação para encontrar números e letras escondidos nas pupilas de Mona Lisa. Este verdadeiro "Código Da Vinci" terá sido inserido pelo próprio Leonardo Da Vinci.

Silvano Vinceti, presidente do Comité Nacional para a Herança Cultural de Itália, que encontrou as letras e os números refere ao Daily Mail: "A olho nu, os símbolos estão ocultos. Só os conseguimos ver quando usamos lupas com grande capacidade de ampliação".

O mesmo responsável destacou que "no olho direito parecem estar escritas as letras L e V, que podem representar o nome do artista. No olho esquerdo, estão vários símbolos, mas percebem-se menos bem".

E, para que não existam equívocos sobre a sua origem, Silvano Vinceti esclarece que: "Pelas investigações preliminares, estamos confiantes que estes símbolos não são um erro, mas que foram ali colocados pelo próprio Leonardo Da Vinci".

O que acha? Serão estes símbolos um código? Que tecnologias é que podiam ser usadas para ajudar a desvendar este enigma?

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/mona-lisa-esconde-numeros-e-letras=f1008048

Nenhum comentário:

Postar um comentário