Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Disponibilização do Sistema de Gestão Acadêmica Unificada-SAGU

a quinta-feira disponibilizamos oficialmente o Sistema de Gestão Acadêmica Unificada-SAGU, no Portal do Software Público. O lançamento do SAGU, licenciado como software livre, ocorreu na segunda-feira dia 28/03, na sede da Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs), na cidade de Porto Alegre, com a presença de representantes do Ministério do Planejamento e da Cooperativa Solis.

De acordo com Junior Mulinari, representante da Solis no evento, uma das finalidades do Sagu é automatizar os processos de instituições de ensino, como o registro da vida escolar do estudante, desde a sua admissão até a expedição do certificado do curso. A solução de gestão acadêmica (Sagu) tem o objetivo de automatizar os processos de instituições de ensino, acompanhando a vida do aluno desde a sua inscrição no processo de seleção, até a emissão do seu certificado de conclusão. A solução prevê todas as interações que existem entre o aluno e a instituição de ensino.

O Sistema SAGU pode ser baixado pelos usuários do Portal SPB diretamente pelo endereço
http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=30725662

A solução nasceu dentro do Centro Universitário Univates e na primeira fase foi desenvolvida somente para atender demandas internas da Univates. A instituição, em parceria com a Cooperativa Solis, licenciou as soluções como Software Livre, com intuito de fomentar o desenvolvimento regional e expandir o uso do Sagu pra todo país.


RESUMO do SAGU

01) Público-alvo e principais usuários: Reitoria, Chefes de departamentos, gestores acadêmicos, gerentes de TI, secretários de educação e alunos.

02) Características Técnicas: Framework Miolo, Banco PostgreSQL, PHP, Apache, respeito as normas ISO-3166-1 e ISO-4217.

03) Principais funcionalidades: Sistema integrado para gestão acadêmica, com os seguintes módulos: Financeiro, Acadêmico, Portal do professor, Portal do Aluno, Integração com outras ferramentas, inclusive Moodle, Infraestrutura básica, Processo seletivo, Módulo de relatórios e serviços de customização/parametrização de sistema.

A Cooperativa Solis

A Solis desenvolve e integra soluções em software livre. Postura que atende à crescente necessidade do uso da tecnologia como elemento de apoio estratégico, alinhado às atividades fim de seus clientes de maneira econômica, confiável e expansível. O resultado é o aumento de competitividade, a independência e o poder de escolha.

Notícias do Portal:

Anúncio dos 100.000 usuários do Portal SPB feito em Luxemburgo
http://www.softwarepublico.gov.br/news-item179

Portal do Software Público adere à Campanha de "Liberdade dos Documentos"
http://www.softwarepublico.gov.br/news-item177

Lançamento do Sistema de Gestão de Bibliotecas GNUTECA
http://www.softwarepublico.gov.br/news-item178

A Licença Pública de Marca-LPM é aplicada em quatro soluções
http://www.softwarepublico.gov.br/news-item174

Nenhum comentário:

Postar um comentário