Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zon lança serviço que analisa na hora eventuais falhas na rede

A Zon estabeleceu uma parceria com a Streambow que permite detetar remotamente e na hora eventuais falhas na rede. O serviço, que é gratuito, chama-se Xperience Care Center.


Um comunicado da Zon revela que o novo serviço permite fazer diagnósticos detalhados sobre a largura de banda, a latência, os atrasos na entrega de dados em rede (conhecida por jitter) ou outras variáveis que um determinado acesso à Net possa registar num determinado momento.

Os clientes da Zon não têm de instalar qualquer software ou hardware nos seus computadores para fazer este tipo de diagnóstico. Basta ligarem ao apoio técnico da Zon (16990) e clicarem num link que remete para o conhecido site Speedtest.

Ao que a Exame Informática apurou, o novo serviço pretende aligeirar o processo de queixas de utilizadores que alegam que o acesso à Net está mais lento do que o suposto.

Com este diagnóstico, o utilizador pode saber na hora se o problema é da rede ou do seu computador. Consoante os casos, a Zon pode enviar a casa do utilizador um piquete de técnicos ou remeter os assinantes para serviços de reparação e assistência técnica para computadores.

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/zon-lanca-servico-que-analisa-na-hora-eventuais-falhas-na-rede=f1009324

Nenhum comentário:

Postar um comentário