Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2011

100 mil mestres e doutores na USP

Site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação comemora 100 mil títulos de mestres e doutores na USP (USP)


Agência FAPESP – A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP) lançou nesta segunda-feira (2/082) um site sobre os 100 mil títulos outorgados a mestres e doutores pela universidade. Nele, os internautas poderão saber mais sobre as comemorações e os debates previstos para celebrar a marca. Os eventos vão ocorrer nos dias 7, 9, 10 e 11 de outubro, no Memorial da América Latina, nos campi e unidades da USP.

"Trata-se de um recurso excepcional para nos comunicarmos com eficiência com nossos docentes e alunos, que poderão acompanhar de perto as informações sobre os eventos programados, sem descuidar, é claro, da comunicação com o publico externo”, disse Vahan Agopyan, pró-reitor de Pós-Graduação e membro do Conselho Superior da FAPESP.

O site traz diversas ações programadas, entre homenagens, premiações, atividade cultural e, principalmente, debates para lembrar significativamente os 100 mil títulos. Elas estão disponíveis no campo intitulado “Programação”.

Em dez vídeos, inseridos no campo “Palavra do pró-reitor”, Agopyan faz um amplo diagnóstico sobre o ambiente da Pós-Graduação na USP e no Brasil, além de destacar a importância estratégica que pode ser atribuída aos estudos pós-graduandos nesta etapa da história do país.

No campo “Personagens” seis ex-pró-reitores de Pós-Graduação dão depoimentos, também em vídeos. Dois deles também foram reitores da USP: Adolpho José Melfi e Suely Vilela. Já em “Prêmio USP” os internautas poderão conhecer o regulamento do Prêmio Tese Destaque USP 2011, lançado agora no conjunto das comemorações dos 100 mil títulos.

Os outros campos que podem ser encontrados no hotsite são “Notícias”, “Pós-hoje”, “Conte sua história” e “Na mídia”.

O site foi desenvolvido pela Assessoria de Imprensa da Reitoria e a Divisão Midias Online da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.

Mais informações: www.prpg.usp.br/100mil.

fonte:http://agencia.fapesp.br/14373

Nenhum comentário:

Postar um comentário