Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bibliotecário do Congresso James Hadley Billington nas principais bibliotecas do país

Por Tom Fox


James Hadley Billington é o bibliotecário do Congresso 13. (Cortesia da Biblioteca do Congresso) James Hadley Billington foi a Biblioteca do Congresso há quase um quarto de século e é a 13 ª pessoa na posição desde 1800, quando a instituição foi criada. Ele tem defendido a Biblioteca do Congresso '"American Memory" Programa Nacional de Biblioteca Digital, que disponibiliza on-line milhões de americanos itens históricos da Biblioteca do Congresso coleções e outras instituições de pesquisa. Sua proposta de uma Biblioteca Digital Mundial tornou-se realidade em 2009 com um site online contendo materiais culturais de todos os 192 países da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), com comentários de especialistas em sete idiomas.

Como você manter os funcionários motivados e engajados na Biblioteca do trabalho do Congresso?

Só é possível, no mais antigo do país, instituição federal cultural, se você realmente acredita na missão e não têm outra agenda, mas o seu sucesso. Você se torna um defensor reconhecido como sincero e não apenas utilizando a posição como um trampolim para outras coisas ou uma forma de estabelecer-se como uma personalidade.

Há dois elementos na defesa a missão básica. Primeiro, escolha maneiras inovadoras para fazer progredir essa missão - algo que ninguém está fazendo ou podem fazer, bem como sua instituição pode. O outro é para enfatizar as pessoas. Quase dois terços do nosso orçamento é para o nosso próprio povo que estão trazendo ao conhecimento da vida que outras pessoas em todos os lugares registraram e estão preservando. Estamos a promover a coisa mais próxima em qualquer lugar a um registro de hortelã da criatividade cultural do povo americano. Temos um conjunto de programas de desenvolvimento de liderança, e eu tento participar nas cerimônias de graduação, em eventos de reconhecimento de comprimentos de serviço, e em programas comunitários como o nosso Festival Nacional do Livro e da Campanha Combined Federal.

Quais são os elementos mais importantes do sucesso para um líder federal?

Você tem que saber que você está interessado em que as pessoas estão fazendo e apreciar o seu trabalho, sempre que você tem a chance. Nosso trabalho é todo o serviço, tanto para o Congresso eo povo americano, mas nossos funcionários nem sempre são os agradecimentos que eles merecem. No elevador, eu normalmente fazer duas perguntas: Qual é a sua maior satisfação? Qual é a sua maior frustração? As pessoas têm que saber que você realmente acredito apaixonadamente nelas e seu trabalho.

A Biblioteca do Congresso tem uma força de trabalho um pouco o envelhecimento e muitas one-of-uma espécie de postos de trabalho. No planejamento para isso, organizou uma conferência da Sociedade Nacional de Aconselhamento, e estamos tentando adotar técnicas para que o conhecimento exclusivo armazenados em um membro da equipe por um longo período de serviço para a Biblioteca não é perdido ou traduzidos em alguns burocrática do bolinho-cortador categoria. Experiência precisa ser transmitida a alguém que está apenas começando por alguém que já trabalhou para um número de anos.

Quais os benefícios que os líderes podem perceber federais de trabalhar com parceiros do setor privado?

O Congresso dos Estados Unidos tem sido o maior patrono de uma biblioteca na história humana. Por 211 anos, o Congresso tem apoiado e sustentado que se tornou a biblioteca maior e mais ampla gama no mundo. Mas se você quiser inovar e se mover rapidamente em tempos de mudança, apoio do setor privado é muito importante. A Biblioteca tinha recebido doações, mas nunca substancialmente levantou fundos ou tinha um escritório de desenvolvimento até que criou o Conselho de James Madison em 1990, a Biblioteca da primeira vez consultivo do setor privado nacional e grupo de apoio. Não é um substituto para o apoio do Congresso, mas uma maneira de completá-lo.

Quando montamos a Biblioteca Nacional Digital, que agora tem 16 milhões de documentos on-line principal da história americana e da cultura, o nosso Conselho Madison ajudou a financiá-lo e para garantir que ele tinha resultados mensuráveis ​​e impacto educacional. O conselho também nos ajudou a lançar o Festival Nacional do Livro e grandes exposições. O Conselho Madison nos ajudou a começar rapidamente a inovação. Ficamos com um bom conselho, feedback e suporte estratégico considerável de seus membros.

Como você tem incorporado Web 2.0 para a Biblioteca do Congresso?

Um francês famoso traduz dizendo: "Você envolver e então você é capaz de ver." Saltamos antes temos todas as respostas, porque não há nenhum ponto em ter infinitas discussões teóricas sem estar envolvido. Fomos uma das primeiras organizações federais para ter um site blog. Nós tivemos um sucesso considerável identificar fotografias, colocando-os no Flickr. Estendemos a mão através do Twitter, Facebook e U. iTunes O mundo digital representa uma extensão, e não uma revisão, de nossa missão histórica. É absolutamente essencial que manter e promover os valores da cultura do livro, mesmo quando nós adicionamos novas mídias para a coleção nacional e ao nosso alcance serviços.

Quem foram os seus modelos de liderança eo que você aprendeu?

O mais importante é meu pai, que nunca teve o benefício de um ensino superior, mas transmitiu-me a importância da aprendizagem e do gosto pela leitura. É um privilégio fazer algumas coisas que seu pai pode ser orgulhoso de, mesmo se ele nunca chegou a vê-los. Quando National Geographic perguntado sobre as sete bibliotecas que mais me influenciou, eu disse que o mais importante na minha vida foi o Nelson Billington Biblioteca: os livros aleatórios que meu pai comprou, ler e compartilhada na casa que ele amava. Sua biblioteca e sua própria maneira de usar a língua me pôs fora em tudo o resto.

Fonte:http://www.washingtonpost.com/blogs/ask-the-fedcoach/post/librarian-of-congress-james-hadley-billington-on-leading-the-nations-library/2011/03/04/gIQA5lGsNJ_blog.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário