Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

China mostra ciberataque contra EUA na TV



Segundo a F-Secure, um documentário chinês mostra um ciberataque a um alvo norte-americano a ser iniciado.

A PC Pro dá conta de um documentário passado na televisão estatal chinesa que mostrou o país a encetar um ciberataque contra grupos políticos sediados no estrangeiro.
Apesar de já ter sido antes acusada de estar por trás de vários ciberataques, até agora nunca houve provas de que tal fosse verdade. Todavia, a empresa F-Secure afirma ter descoberto um documentário televisivo onde as autoridades Chinesas parecem mostrar uma ferramenta usada para atacar membros de grupos políticos sediados nos EUA. No documentário, são mostradas imagens dos sistemas governamentais chineses a encetar um ataque contra um alvo nos EUA.
Mikko Hypponen, da F-Secure, diz que "o programa parece ser um documentário normal de 20 minutos sobre os riscos da ciberguerra. Todavia, enquanto falam da teoria, também mostram filmagens de sistemas do Governo Chinês a lançar ataques contra um alvo norte-americano. Isto é altamente invulgar. A explicação mais provável é que estas filmagens acabaram no documentário final porque o editor não se apercebeu da sua importância".
Apesar de não ser clara a natureza ou severidade do ataque, sabe-se que o software usado foi escrito pela Universidade de Engenharia da Informação, do Exército de Libertação Popular da China.


Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/china-mostra-ciberataque-contra-eua-na-tv=f1010391#ixzz1VwTzPHkf

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/china-mostra-ciberataque-contra-eua-na-tv=f1010391

Nenhum comentário:

Postar um comentário