Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jovens da Grã-Bretanha não leem mais por causa das redes sociais



Estudo realizado no Reino Unido mostra que a frequência de leitura entre adolescentes de 8 a 17 anos diminuiu

Um estudo feito pela National Literacy Trust, na Grã-Bretanha, descobriu que a tecnologia está substituindo a leitura dos jovens que têm entre 8 e 17 anos. Segundo o jornal britânico Telegraph, as mensagens de texto, seguidas de emails e redes sociais como Facebook e Twitter são mais populares entre as crianças do que a leitura.

A pesquisa, que entrevistou mais de 18 mil pessoas, também constatou que 13% dos jovens não leram um único livro no último mês e que a frequência de leitura tende a diminuir com a idade. Adolescentes de 14 a 16 anos evitam dez vezes mais os livros do que as crianças na educação primária. Com isso, o índice de leitura entre os jovens da Grã-Bretanha, em 2010, passou do 17° lugar no ranking mundial para o 25°.

Com os resultados do estudo, Michael Gove, secretário de Educação do Reino Unido, pediu para que todos os alunos lessem 50 livros por ano como parte de um esforço nacional para melhorar os níveis de alfabetização. Gove sugeriu que as crianças lessem um romance por semana.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/jovens_da_grabretanha_nao_leem_mais_por_causa_das_redes_sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário