Translate

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O alfabeto ordenado pela popularidade no Google

Equipe da agência de publicidade Smäll organizou todo o abecedário e numerais conforme a quantidade de resultados em uma busca no Google.


A equipe da agência de publicidade espanhola Smäll fez uma pesquisa no Google para organizar todas as letras do alfabeto e numerais em um ranking conforme a quantidade de vezes que eles aparecem no buscador - ou a "popularidade" deles, como afirmaram. Os resultados mostraram a influência da lingua inglesa que, apesar de não se a mais falada do mundo, é a "língua franca" dentro da Internet.
A vencedora é a letra "A", com cerca de 25 bilhões de resultados em uma busca - "a" é o artigo indefinido "uma" e "um" em inglês. Em segundo lugar, com 140 milhões de resultados a menos que a primeira, vem o "I", que, de novo, em inglês é o pronome pessoal "eu".

As próximas letras têm uma queda considerável no número de resultados, com "S" e "T" em terceiro e quarto lugares, respectivamente. A explicação para isso é que as duas letras juntas ("st") são a abreviação de "rua" (street) e "santo" (saint), também em inglês.

Nos numerais, o primeiro lugar ficou, incrivelmente, com o "6". A explicação da equipe do site é que isso se deve ao famoso número da besta, o 666. Será?

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/o_alfabeto_ordenado_pela_popularidade_no_google

Nenhum comentário:

Postar um comentário