Translate

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Use ferramentas de compressão para segurar a explosão de dados

As empresas estão sofrendo uma explosão no volume de dados necessários para operar seus negócios com eficácia. Essa tendência no crescimento dos dados pode ser atribuída a diversos fatores-chave.


A súbita explosão no volume de dados apresenta um desafio assustador de gerenciamento para os administradores de TI. Antes de tudo, estão os custos de armazenagem crescendo em espiral: mesmo com a queda dramática no custo por MB de armazenamento nos últimos anos, o imenso crescimento no volume de dados que devem ser mantidos on-line torna o armazenamento um dos maiores elementos de custo na maioria dos orçamentos de TI. Além disso, a escalabilidade e o desempenho dos aplicativos devem continuar a atender as demandas dos negócios, mesmo quando os volumes de dados explodem.
O Oracle Database 11g apresenta a opção de Compressão Avançada para ajudar os clientes a enfrentar esses desafios. As inovações nas tecnologias de compressão da Oracle ajudam os clientes a reduzir os recursos e os custos de administrar grandes volumes de dados. A introdução dessas empolgantes novas tecnologias surge em uma época na qual bancos de dados de terabytes, antes considerados uma novidade, estão se tornando prevalentes nos centros de dados das empresas.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/use_ferramentas_de_compressao_para_segurar_a_explosao_de_dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário