Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Investidores que usam o Twitter têm rentabilidade 15% maior, diz estudo



O responsável pelo levantamento, informa que isso ocorre pela possibilidade do usuário ter informações específicas no microblogging

Um estudo conduzido por um estudante da universidade alemã Technical University of Munich detectou que os investidores que seguem as informações do mercado financeiro no Twitter conseguem, em média, uma taxa de retorno 15% maior do que os demais.

Segundo a notícia divulgada pelo site da agência britânica de notícias BBC, para chegar a essa conclusão, o estudante analisou 250 mil ‘tuítes’ enviados em um período de seis meses. E uma das suas conclusões foi que o Twitter permite ao investidor ter informações bastante específicas e relevantes para a tomada de decisões.

“Eu não penso que esse é o 'Santo Graal' para gerar milhões, mas é um recurso confiável e legítimo”, analisou o responsável pelo estudo, Timm Sprenger. Ele indicou ainda que as informações mais valiosas para os investidores são aquelas retuitadas diversas vezes.

Trata-se do segundo levantamento conduzido por Sprenger com base no Twitter. Ele realizou uma pesquisa similar durante as eleições federais na Alemanha, em 2010. A partir do microblogging, ele conseguiu prever qual seria o número de votos de cada candidato.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/investidores_que_usam_o_twitter_tem_rentabilidade_15_maior_diz_estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário