Translate

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mestrado na Alemanha



O Programa de Pós-Graduação em Temas com Relevância para Países em Desenvolvimento 2012-2014 oferece nesta edição 43 cursos de mestrado.

A inscrição pode ser feita no escritório do Daad no Rio de Janeiro até 31 de julho, ou pode ser enviada para o Daad em Bonn (Alemanha) até 31 de agosto. Caso a documentação seja enviada diretamente para as universidades, a data-limite é 15 de outubro.

O programa oferece, nesta edição, 43 cursos de mestrado em: gestão e política econômica, planejamento regional, engenharia e ciências próximas, ciências agrícolas, florestais e ambientais, matemática, saúde, ciências sociais, educação, direito e mídia.

A lista completa, tanto dos cursos oferecidos como dos pré-requisitos exigidos, pode ser conferida no site brasileiro do Daad.

Três novos cursos foram incluídos nesta seleção: Water Resources and Environmental Management, na Universidade de Hannover; Health and Society: Gender and Diversity, na Universitdade Médica Charité de Berlim; e International Media Studies, na Hochschule Bonn-Rhein-Sieg em parceria com a Academia da Deutsche Welle (DW-Akademie).

Na última seleção, dos 40 brasileiros que se candidataram, nove foram contemplados com bolsas de estudos. O Daad é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros anuais. Mais informações: http://rio.daad.de
(Agência Fapesp)
Fonte:http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=76970

Nenhum comentário:

Postar um comentário