Translate

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bengala do futuro vem com GPS embutido e dita instruções no ouvido do usuário

A E-Touch traz um mapa e guia o deficiente visual com intruções, via Bluetooth, para um fone de ouvido

Yanko Design
Os designers Messizon Li e Fan Yang criaram um protótipo de uma bengala do futuro, que usa tecnologia de ponta para aprimorar algo que pouco evoluiu durante os anos. O projeto da dupla foi divulgado no site-referência Yanko Design.

A bengala é chamada de E-Touch e foi desenvolvida para pessoas com deficiência visual. Portanto, consegue guiar o usuário de acordo com informações enviadas por um GPS embutido.

Com um espaço para cartão SD, a bengala pode armazenar mapas e transmitir, via Bluetooth, as instruções de caminho para um fone de ouvido. Então, assim que o mapa é carregado e o destino do usuário é digitado, basta a pessoa seguir as intruções para chegar ao local de destino sem nenhum problema, pois o aparelho ainda possui detector de espaço.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/bengala_do_futuro_vem_com_gps_embutido_e_dita_instrucoes_no_fone_do_usuario?utm_source=Tecla%20Email%20Marketing&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=L%EDngua+dos+Rob%F4s+%7C+iPhone+4+filma+em+360+graus+%7C+WinPhone+no+Brasil&utm_content=S%E9rgio+Reis+sergiocdreis%40yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário