Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inovação em smart grids

Está aberta a inscrição para o Smart Grid Innovation Contest, concurso organizado pela Siemens em todo o mundo e que premiará as melhores ideias em inovação voltadas para smarts grids ("redes inteligentes").

Estão aptos a participar pesquisadores acadêmicos, tais como professores doutores, pós-doutores, doutorandos ou estudantes universitários. O concurso também é aberto aos profissionais do setor e especialistas.

O objetivo é estimular o pensamento sobre novos modelos de negócios, produtos e aplicações sob o conceito de consumo inteligente de energia em todos os níveis: da geração ao consumidor.

O concurso é dividido em duas fases. Na primeira, os projetos devem ser inscritos em uma plataforma colaborativa no site, aberta a todos os públicos. Nessa fase, o candidato terá acesso à comunidade global para pedir sugestões, trocar impressões e fazer contribuições entre os demais participantes para identificar e aperfeiçoar as diversas possibilidades de cada trabalho e sua viabilidade.

Em julho, as melhores ideias - selecionadas por um júri especializado - receberão 15 mil euros. Ainda nessa fase todos os participantes poderão votar nos melhores projetos, que serão submetidos à análise dos jurados para a escolha dos cinco finalistas.

Já na etapa seguinte participam apenas os acadêmicos, que poderão contemplar as contribuições feitas pela internet na fase anterior em seus trabalhos.

Os vencedores serão anunciados em janeiro de 2012, quando poderão colocar em prática suas ideias, transformando-as em inovações reais, com orçamento de até 1 milhão de euros da Siemens.

O prazo para a inscrição termina na terça-feira (31).

Mais informações: www.smartgridcontest.com
(Agência Fapesp)

Fonte:http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=77662

Nenhum comentário:

Postar um comentário