Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Google finaliza projeto de digitalização de jornais históricos



Usuários poderão acessar o site do Google Archive Search, mas a empresa não vai mais aceitar novas digitalizações

O projeto de digitalização de jornais históricos do Google vai chegar ao fim, segundo o site Google Search Engine Land. O projeto, chamado de Google Archive Search, foi lançado em 2008 e já havia digitalizado mais de dois mil jornais.

De acordo com o site, já estavam circulando alguns rumores sobre o fechamento do serviço, mas a declaração do porta-voz da empresa confirmou que o projeto será finalizado. "Usuários poderão continuar buscando por jornais digitalizados no site, mas não temos mais planos de introduzir novas ferramentas ou funcionalidades do Google News Archive e nem aceitaremos mais novas digitalizações", disse.

Aparentemente, a empresa mandou um email para os parceiros do projeto nesta quinta-feira avisando que o serviço vai terminar. "O Google Archive Search foi, em geral, uma boa ideia para os jornais, especialmente, os menores como o nosso, que não podiam pagar para digitalizar e indexar nossos arquivos", comentou um porta-voz do jornal Boston Phoenix.

O site Cnet divulgou que a prioridade do Google agora é ajudar o Google One Pass, uma plataforma que permite que os editores vendam seus conteúdos e assinaturas diretamente de seus próprios sites.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google_finaliza_projeto_de_digitalizacao_de_jornais_historicos?utm_source=Tecla%20Email%20Marketing&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=Novo+Google+Chrome+%7C+USB+3.0+%7C+Censura+na+Net+%7C+Realidade+Aumentada&utm_content=S%E9rgio+Reis+sergiocdreis%40yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário