Translate

terça-feira, 21 de junho de 2011

Camiseta transforma barulho em energia para carregar celular



Distribuída pela operadora Orange, camiseta vai captar energia a partir das ondas de som geradas pelos shows do Festival Glastonbury

Os visitantes do festival de música Glastonbury, que será relizado em julho na Inglaterra, poderão carregar seus celulares usando a camiseta que vestirem no corpo. Ou melhor, uma camiseta especial, desenvolvida pela operadora de telefonia Orange que será distribuída durante o evento.

A camiseta usará o barulho do festival para gerar carga para os aparelhos. O sistema é baseado em um "filme piezoelétrico", uma tecnologia usada em caixas de som hi-fi, que transforma vibrações em voltagem elétrica.

A energia captada das ondas sonoras será armazenada em um reservatório que pode ser conectado a um celular para carregá-lo. Os engenheiros da Orange afirmam que as camisetas poderão, ao longo de um final de semana, armazenar cerca de seis watt-horas, que, de acordo com o site The Register, "deve ser o suficiente para recarregar um smartphone uma vez, se você tiver sorte". Pode não ser útil para carregar completamente o aparelho, mas garantir mais umas horas de funcionamento é sempre uma boa ideia.

A Orange está sempre em busca de novas alternativas para carregar aparelhos. No ano passado, desenvolveram botas que geravam energia a partir do calor dos pés. Em 2009, a empresa fez pequenos moinhos de vento para gerar eletricidade.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/camiseta_transforma_barulho_em_energia_para_carregar_celular?utm_source=Tecla%20Email%20Marketing&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=Conhe%E7a+os+Ultrabooks+%7C+Firefox+5%3A+fa%E7a+o+download+%7C+Avi%E3o+sem+piloto&utm_content=S%E9rgio+Cris%F3stomo+dos+Reis+sergiocdreis%40yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário