Translate

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aprovada a revisão dos contratos de concessão das teles fixas

Com renovação a cada cinco anos, novas regras estabelecem obrigações e direitos das operadoras para prestação dos serviços no período de 2011/2015.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nessa quarta-feira, 24/11, em sessão pública realizada em Brasília, proposta de revisão dos Contratos de Concessão da Telefonia Fixa (STFC) para o período 2011/2015.

Os contratos estabelecem os direitos e os deveres das prestadoras de telefonia fixa, outorgando a elas o direito de explorar a concessão por sua conta e risco, submetendo-se a condicionamentos, dentro do regime de competição estabelecido na Lei n.º 9.472/97 e no Plano Geral de Outorgas.

A revisão dos contratos a cada cinco anos é prevista na cláusula 3.2 e abrange as modalidades de serviço Local, de longa distância nacional e internacional.

Para subsidiar sua deliberação de ontem, a Anatel submeteu a proposta de revisão à apreciação da sociedade, por meio da Consulta Pública n.º 11, de 31 de março de 2009. Foram recebidas 632 contribuições e todas foram analisadas pelo órgão.

Em 2009, a Agência promoveu seis audiências públicas (Manaus, Salvador, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Rio de Janeiro) a respeito do assunto, nas quais a sociedade pôde apresentar sugestões, críticas e comentários.

A sessão pública de ontem foi realizada no Espaço Cultural Anatel e contou com a participação de 141 pessoas, das quais oito se manifestaram de forma oral.

A proposta de revisão dos contratos foi relatada pelo conselheiro João Rezende, recebeu contribuições dos demais conselheiros (Ronaldo Sardenberg, presidente do Conselho diretor; Emília Ribeiro e Jarbas Valente) e será publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Fonte:http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/11/25/anatel-aprova-revisao-dos-contratos-de-concessao-de-teles-fixas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário