Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Já imaginou saber tudo sobre uma pessoa apenas por uma foto?



Pesquisador acredita que softwares que reconhecem fotos junto de sites de relacionamento podem ser um grande problema para a sociedade

Já imaginou uma tecnologia que conseguiria fornecer qualquer informação sobre uma pessoa apenas com uma fotografia? Segundo o site Red Tape, o pesquisador da Universidade Carnegie Mellon, Alessandro Acquisti, afirma que isso já é possível apenas usando a internet e um software.

Durante uma apresentação na convenção de hackers Black Hat, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Alessandro disse que este tipo de informação já pode ser encontrada pela internet e pode se tornar um grande problema para a sociedade.

Segundo o pesquisador, usando um software de reconhecimento fácil e simples técnicas de busca na internet, a maioria das pessoas agora podem ser identificadas por meio de uma fotografia de seu rosto em questão de minutos. "Estamos muito próximos do momento em que a tecnologia vai tornar possível que dados offline e online se misturem", comenta.

Com cerca de 2,5 bilhões de fotos por mês postadas no Facebook, as chances de que uma pessoa na rua possa ser reconhecida é muito grande. "A maioria de nós já tem uma foto online e é praticamente impossível ter esses dados de volta", ressalta. Para ele, a união de softwares de reconhecimento facial e redes sociais será um prato cheio para stalkers e criminosos.

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/ja_imaginou_saber_tudo_sobre_uma_pessoa_apenas_por_uma_foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário