Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vírus brasileiro faz transferência eletrônica sem que usuário perceba



Ao fazer login no Home Banking, vírus efetuava TED sem qualquer interferência humana no processo
04 de Agosto de 2011 | 18:25h

O site de segurança Linha Defensiva descobriu um vírus brasileiro que realizava uma Transferência Eletrônica Disponível (TED). Quando o usuário infectado fazia o login em seu Home Banking, o vírus transferia até R$5 mil para uma conta específica.

O malware era recebido via e-mail e se hospedava no Internet Explorer. Quando a vitima utilizava o navegador para acessar sua conta bancária, ele atacava. No caso da pessoa não ter os R$5 mil, uma transferência era feita com o valor disponível, após verificação de saldo.

O vírus também tinha o poder de efetuar pagamentos via boletos, a partir do seu código. Porém, os analistas não confirmam com certeza esse recurso.



O malware tinha a capacidade de realizar sua ações sem nenhuma interferência humana, diferente do que comumente acontece com os vírus produzidos no país. Estes roubam os dados e o programador realiza as transferências, dificultando o rastreamento.

A conta associada ao vírus pertence ao banco Bradesco no nome de Pedro Henrique, provavelmente um nome fantasma.

Um software chamado BankerFix será utilizado para remover o vírus até a próxima atualização, segundo o Linha Defensiva.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/virus_brasileiro_faz_transferencia_eletronica_sem_que_usuario_perceba

Nenhum comentário:

Postar um comentário