Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vem aí o chip que promete encriptar a Internet toda



Com o nome de Nitrox III teria tudo para ser uma nave espacial - mas é apenas um chip e promete converter toda a Internet ao poderio do HTTPS. A estreia comercial está prevista para o início de 2012.

A produtora de chips Cavium quer tornar mais fácil o uso de sistemas de encriptação pelos internautas. E para isso acaba de lançar o chip Nitrox III, que tem precisamente como única função encriptar/desencriptar as comunicações processadas por um ou mais computadores.
O novo chip foi desenhado para facilitar - e acelerar - o uso de sistemas de encriptação em servidores que alojam sites e aplicações.
Os seus criadores do Nitrox III admitem mesmo que esta tecnologia possa banalizar na Web o protocolo HTTPS, que devido aos cálculos matemáticos exigidos, hoje é usado apenas em sites de bancos ou empresas que exigem maiores níveis de segurança.
Como nome indica, o Nitrox III não é propriamente o primeiro do género, mas sim uma versão avançada que dispõe de 64 núcleos e é 12 a 16 vezes mais rápida a executar os cálculos matemáticos dos sistemas encriptação do HTTPS.
De acordo com a Technology Review, o Nitrox III vai começar a ser testado em centros de servidores durante os próximos meses. A estreia comercial deverá ocorrer no início de 2012.


Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/vem-ai-o-chip-que-promete-encriptar-a-internet-toda=f1010334?amp=#ixzz1VPJW3igG

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/vem-ai-o-chip-que-promete-encriptar-a-internet-toda=f1010334?amp=

Nenhum comentário:

Postar um comentário