Translate

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Americano vai instalar máquina fotográfica atrás da própria cabeça

Iniciativa de um professor de fotografia da Universidade de Nova York faz parte de um projeto promovido pelo novo museu do Catar
Quarta-feira, 17 de novembro de 2010 às 16h01

Wafaa Bilal, professor de origem iraquiana da Universidade de Nova York, colocará cirurgicamente uma máquina fotográfica atrás de sua cabeça para participar de um projeto artístico promovido pelo Mathaf, o Museu de Arte Moderna Árabe, no Catar. Chamado de "The 3rd I", ou "o terceiro eu", a câmera possui o tamanho de uma unha do dedão, e deverá ser implantada nas próximas semanas através de uma espécie de piercing. A máquina permanecerá instalada na cabeça de Bilal por um ano e fará uma foto por minuto, enviando todas as imagens automaticamente para visitantes do Mathaf.


O projeto já levantou questões de privacidade na universidade em que Wafaa leciona. Segundo a direção, os alunos têm o direito de não permanecerem em um ambiente constantemente vigiado.

O site do projeto já está no ar, mas por enquanto apenas exibe uma contagem regressiva para o início. No futuro, você poderá ver as fotos em tempo real enquanto são tiradas.
http://www.3rdi.me/

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/americano-vai-instalar-maquina-fotografica-atras-da-propria-cabeca/14908

Nenhum comentário:

Postar um comentário