Translate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cada vez mais desenvolvedores estão interessados no Android

Pesquisa feita com 2 mil desenvolvedores de aplicativos aponta que a plataforma Google e tablets devem ser os mais favorecidos em 2011.


Um estudo realizado pela Appcelerator e IDC revela que o interesse de empresas que desenvolvem aplicativos no sistema operacional Android e em tablets cresceu e deve aumentar ainda mais em 2011.

Segundo a pesquisa, 74% das 2 mil companhias avaliadas estão "muito interessadas" em desenvolver aplicativos para os tablets Android - um aumento de 12% nos últimos três meses. O interesse no PlayBook da BlackBerry também cresceu em 12 pontos, saltando de 16% para 28% no mesmo período. A liderança continua com o iPad da Apple, com 87% das empresas interessadas em desenvolver para o produto.

Os desenvolvedores acreditam que o sucesso dos tablets Android dependem de três fatores principais: o preço (57%), diminuição da fragmentação (49%) e as capacidades do novo sistema voltado para tablets, o Honeycomb (41%).

No mercado de smartphones, o iPhone ainda é o favorito dos desenvolvedores - 92% deles afirmam que desejam criar aplicativos para a plataforma. Os celulares Android subiram 5 pontos e estão próximos ao adversário Apple, com 87%. O maior aumento observado foi dos novos Windows Phone 7, que cresceram em 8 pontos e praticamente encostaram nos 38% do tradicional BlackBerry, ficando dois pontos abaixo do valor.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/mais_desenvolvedores_estao_interessados_no_android

Nenhum comentário:

Postar um comentário