Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Empresa dá fim a emails na comunicação interna


De agora em diante, a Atos Origin irá usar plataformas colaborativas e redes sociais para dar conta da troca de informações entre colaboradores.
Por ANTONY SAVVAS, DA COMPUTERWORLD-REINO UNIDO

A empresa de serviços em TI, Atos Origin, com sede em Londres, pretende ser uma empresa 100% livre de emails em até três anos. A intenção é acabar com a poluição de informações que congestiona a rotina de trabalho de gestão.

Durante uma conferência de imprensa realizada essa semana, o CEO da Atos Thierry Breton afirmou que irá interromper o uso de emails internos e adotará plataformas sociais para dar conta da comunicação entre funcionários e departamentos da empresa.

O executivo afirma que a questão do alto fluxo de emails deve ser encarado pelas organizações o quanto antes. “Produzimos dados em escala maciça e esse volume de informações acaba por poluir o ambiente de trabalho e tomando conta de nossas vidas, incluindo a esfera privada”, disse.

Para Brenton, essa medida não é nova, o executivo encontra similaridades entre ações desse tipo e as executadas por empresas na época pós-revolução industrial, quando as companhias entenderam a necessidade de reduzir a poluição ambiental.

De acordo com o CEO, o volume de emails que trafegava na Atos estava inviabilizando os negócios. Levantamentos internos deram conta de que seus executivos passavam até 20 horas por mês lendo e respondendo emails.

A empresa informa que configurou ferramentas colaborativas internas e adotou redes sociais para partilhar e identificar oportunidades de inovação e de melhoras na gestão da empresa.

“Essas alternativas oferecem plataformas mais pessoais e de maior apelo. Além disso, são econômicas e trazem reais resultados para todos os envolvidos. Isso, sem falar na redução imediata de até 25% no volume de emails”, finaliza Breton.

Fonte:http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/02/09/empresa-da-fim-a-emails-na-comunicacao-interna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário