Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ex-funcionário sabotou WikiLeaks durante meses


Sabotagem vai ser detalhada em um livro sobre bastidores do site criado por Julian Assange.

Durante meses, as pessoas tiveram dificuldades para enviar informações anônimas ao WikiLeaks. Isso porque, jornalistas e ativistas ligados à organização – que divulga documentos confidenciais – informaram que um programador conhecido como "The Architect" (O Arquiteto) conseguiu desinstalar o componente do site que garante o anonimato dos colaboradores que enviavam documentos secretos.

A informação foi divulgada pela Reuters, a qual afirma que os detalhes da sabotagem devem ser revelados em um livro previsto para ser lançado na próxima sexta-feira, intitulado de Inside WikiLeaks: My Time With Julian Assange at the World´s Most Dangerous Webiste (Por dentro do WikiLeaks: Meu Tempo com Julian Assange no Website Mais Perigoso do Mundo, em tradução livre para o português). A obra seria escrita por Daniel Domscheit-Berg, um ex-programador que, até o ano passado, foi um dos dois porta-vozes da organização.

Além da questão do anonimato, o livro também mostraria que Domscheit-Berg levou com ele, quando saiu do Facebook, um histórico de informações enviadas ao site WikiLeaks.

Procurado pela Reuters, o Facebook não quis comentar o caso, mas um porta-voz da organização confirmou que o sistema de submissão de informações para o site está sendo revisado.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/ex-funcionario_sabotou_wikileaks_durante_meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário