Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Smartphones vão imprimir mensagens de texto na pele



Projeto deve permitir que usuários vejam um número de telefone ou um SMS sem tirar o celular do bolso.

Um novo projeto encabeçado pela RIM e pelo Centro Helen Hamlyn – ligado à Royal College of Arts, da Inglaterra – parece ter saído de um filme de ficção científica. Chamado de SkinDisplay, o sistema vai permitir a impressão dos números de ligações perdidas e de mensagens de texto no dedo do usuário, quando tocar o celular.

A tecnologia não vai usar qualquer tipo de tinta, nem causar dor ao usuário. Para isso, a tecnologia se baseia apenas em um sistema de pressão, a exemplo do que acontece quando um objeto fica pressionado contra a pele de uma pessoa e, após algum tempo, seu contorno fica "desenhado". O principal objetivo é permitir que o usuário consiga enxergar as informações do celular, sem precisar tirá-lo do bolso.

Outra tecnologia chamada de SmartCall também foi desenvolvida em conjunto com a SkinDisplay. Nesse caso, trata-se de um sistema que mostra a urgência, assunto e prazo de todas as ligações telefônicas. Apesar de ainda estar em um estágio inicial de desenvolvimento, a RIM pretende patentear as tecnologias.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/smartphones_vao_imprimir_mensagens_de_texto_na_sua_pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário