Translate

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ministro quer 80% da população brasileira com acesso à internet em 4 anos

Paulo Bernardo defende banda larga de baixo custo, mas admite que os 512 Kbps propostos por plano do governo não são suficientes.




Levar a Internet para um número maior de brasileiros a um custo mais acessível. Estas duas metas estão na agenda de prioridades do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Na edição desta sexta-feira (4/2) do programa Bom Dia, Ministro – produzido pela Secretaria de Comunicação –, ele ressaltou o compromisso com esse tema. O ministro disse que o plano para ampliar o acesso à Internet – presente hoje em 34% dos lares brasileiros – inclui a implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem a meta de levar banda larga para mais de mil municípios até o final de 2011, a preços populares, com planos que devem variar de R$ 30 a R$ 35 mensais, dependendo do ICMS praticado em cada estado. A meta estipulada por ele é, até maio deste ano, ter concluído todas as diretrizes do plano e, em quatro anos, conectar 80% da população brasileira. Bernardo, no entanto, ressaltou que os 512 Kbps previstos no PNBL já não são considerados, em muitos lugares do mundo, como internet rápida. “Está muito aquém do que precisamos e da conexão que é oferecida por empresas privadas”, destacou. Outro compromisso divulgado pelo ministro é o de melhorar a qualidade do acesso no País. Para tanto, pretende expandir a rede de fibra óptica instalada no em todo o território nacional.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/ministro_quer_80_da_populacao_brasileira_com_acesso_a_internet_em_4_anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário