Translate

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dilma deve manter Haddad na Educação

Segundo matéria do jornal "Folha de SP", a presidente eleita decidiu convidar Fernando Haddad a permanecer no ministério

Após pressão do presidente Lula pela manutenção de Fernando Haddad no Ministério da Educação, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), informou a auxiliares, na noite de segunda-feira (29/11), que decidiu fazer o convite para sua permanência no cargo.

A decisão decorre de uma espécie de campanha aberta por parte de Lula, que dedicou toda a segunda-feira para promover Haddad, cuja imagem foi arranhada pelas falhas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A escolha, no entanto, contraria parte do PT, que resistia à ideia por considerar que Haddad não tem relação política com a bancada.

Lula começou o dia ao lado do ministro em um evento para inaugurar 25 campi (todos eles em funcionamento) e 30 escolas de ensino profissional (18 delas já abertas e as demais com obras concluídas para início das aulas no primeiro semestre de 2011).

"É dia de agradecimento. Só conseguimos fazer o que nós fizemos porque o companheiro Fernando Haddad conseguiu montar uma equipe competente", disse Lula.

Apesar das indiretas, Lula repetiu a frase de que Dilma tem que montar uma equipe com a sua cara. "Se você monta o time e não controla os jogadores, os jogadores derrubam o técnico."

Lula criticou os antecessores dizendo que não investiam em educação e, com isso, criaram um exército de jovens sem oportunidades.

No auge da recente crise do Enem - que nesta edição apresentou até falhas de impressão nas provas -, diversos reitores de universidades federais assinaram manifesto em apoio ao ministro.

Haddad retribuiu os elogios de Lula e disse que o presidente deixará saudades.

À tarde, Lula e Haddad entregaram prêmios aos gestores da merenda escolar - entre eles, o filho do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua (PA) - e a estudantes que venceram a Olimpíada da Língua Portuguesa.

Depois, os dois discutiram os detalhes para o lançamento do Plano Nacional da Educação.
(Simone Iglesias, Larissa Guimarães, Breno Costa e Natuza Nery)
(Folha de SP, 30/11)

Fonte:http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=74993

Nenhum comentário:

Postar um comentário