Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2010

1 a cada 8 ataques a PCs vem de dispositivos USB

De acordo com a Avast, número só vem crescendo e foco desse tipo de ataque é a função AutoRun do Windows
Segunda-feira, 08 de novembro de 2010 às 11h13

Um a cada oito ataques a computadores está sendo feito através de dispositivos USB, de acordo com a empresa de software de segurança Avast. O foco do ataque é a função AutoRun do Windows, que executa automaticamente uma ação padrão caso o usuário não escolha uma em determinado período de tempo.

Segundo a empresa, o número de ataques de malwares visando o AutoRun e dispositivos USB vem crescendo: 700 mil ataques desse tipo foram registrados na comunidade de usuários que utiliza o anti-vírus Avast durante a última semana de outubro. Destes, 12.5% chegaram ao computador através de dispositivos USB.

Quando o dispositivo está infectado, um arquivo executável é iniciado no computador para facilitar a entrada de malware no sistema.

Para evitar que isso aconteça, nunca ligue o computador com um dispositivo USB já conectado. Isso evita que o sistema possa carregar o dispositivo infectado antes de um programa antivírus. Além disso, antes mesmo de abrir as pastas do dispositivo no computador, realize uma análise no conteúdo para verificar se não há qualquer malware.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/1-a-cada-8-ataques-a-pcs-vem-de-dispositivos-usb/14745

Nenhum comentário:

Postar um comentário