Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2010

White papers: estudos e relatórios da área de TI. Aperfeiçoe-se gratuitamente!

Documentos estão disponíveis para usuários do Olhar Digital. Clique e faça o download!
Domingo, 07 de novembro de 2010 às 18h00

O Olhar Digital disponibiliza para você uma série de white papers. São pesquisas, relatórios e estudos preparados pela indústria de TI para educar os leitores e ajudá-los na tomada de decisões. O download é gratuito; só é necessário preencher um questionário para ter acesso ao link. Veja, abaixo, as opções disponíveis:



E-BUSINESS TECNOLOGIA
ROI de Proteção de Dados de Escritórios e Filiais Remotos
O número de escritórios e filiais remotos está propenso a aumentar à medida que a tendência de consolidações corporativas continue e que as organizações se esforçam para se aproximar de seus clientes, fornecedores e outros parceiros. O problema é que esses escritórios geralmente não possuem as mesmas e sofisticadas infraestruturas de TI, ou os mesmos processos e os recursos encontrados no data center. Como garantir que os dados estejam protegidos, e que a governança corporativa e as regras de conformidade das organizações estejam sendo seguidos? Para saber mais, leia o whitepaper
Direcionando as complexidades de proteção de dados remotos
Os escritórios remotos ou as filiais estão cada vez mais nas linhas de frente do negócio - eles possuem o maior contato com os clientes e com os parceiros de negócios e, portanto, podem ter um impacto dramático no sucesso do negócio. Este whitepaper revisa os fatores que podem tornar a proteção e recuperação de dados em escritórios remotos um problema complicado. Além disso, descreve as opções tecnológicas disponíveis, explicando os benefícios e deficiências de cada uma no contexto dos escritórios remotos. Leia o whitepaper clicando aqui.
Proteção de dados de última geração para empresas de médio porte
Só porque sua empresa não é uma corporação de grande porte, com centenas de escritórios e milhares de funcionários, não significa que você não esteja sofrendo as mesmas pressões para manter o acesso às informações críticas para conduzir seus negócios e se manter competitivo. Porém, comprar as mesmas soluções complexas e dispendiosas como os grandes participantes de seu segmento de mercado, pode ter um custo muito alto - e desnecessário. O objetivo deste artigo é fornecer uma visão geral das opções de proteção e recuperação de dados de última geração, projetadas e cotadas especificamente para negócios de pequeno e médio porte (SMBs). Para saber mais, leia o whitepaper
As vantagens do Gerenciamento Remoto do ambiente de Storage
Os Serviços de Gerenciamento de Storage auxiliam o cliente no gerenciamento e proteção dos dados de seu ambiente de storage de servidores open. Saiba mais sobre serviços de monitoração, gerenciamento e relatórios para os seus discos, ambiente de storage, backup e restore, que podem ser entregues por meio de um centro de gerenciamento (SOC), utilizando as melhores práticas do mercado. Para saber mais, veja a apresentação
Como Storage pode ser mais inteligente
Mostra como os mais novos Storages IBM podem oferecer uma tecnologia mais inteligente para sua empresa. Para assistir, clique aqui
WHITE PAPERS

Avance com servidores que se pagam em apenas 3 meses
Conheça soluções da HP para migração de servidores com eficiência e redução de custos operacionais.

WHITE PAPERS

VÍDEOS
Gustavo Sorgente – vice-presidente sênior de Vendas de Hardware da Oracle para a América Latina fala sobre as vantagens do portfolio integrado e completo de TI da Oracle, empresa líder que agora incorpora a Sun. Clique aquí para ver o webcast.

ORACLE BUSINESS PROCESS MANAGEMENT
O Oracle Business Process Management é um conjunto completo de ferramentas para criar, executar e otimizar processos de negócios. O produto possibilita colaboração inigualável entre os gerentes administrativos e de TI. Consequentemente, os processos de negócios são automatizados e otimizados para melhorar a eficiência e a agilidade, com redução de custos.

Uma revolução em agilidade: Integração de negócios através de uma arquitetura orientada a serviços
O Oracle WebLogic Suíte 11g oferece a combinação ideal de desempenho, escalabilidade e eficiência operacional para suportar os requisitos modernos de TI gerados pelas necessidades dos negócios em constante mudança. Faça o download deste White paper e saiba mais.

Gestão de Processos de Negócios, Arquitetura Orientada a Serviços e Web 2.0: Transformação da Empresa ou Rota de Colisão?
Avaliação dos benefícios, dos riscos das soluções: BPM, SOA e Web 2.0, e apresenta perspectivas e estudos de caso do mundo real como elementos de base para sua análise.

Oracle Database 11g: Soluções acessíveis para segurança e conformidade
Desenvolvido com base em 30 anos de experiência, o banco de dados Oracle fornece controles de segurança de defesa em profundidade que permite que as organizações protejam seus dados de forma transparente. Ao tirar proveito desses controles, as organizações podem proteger seus dados e garantir a conformidade com as normas de maneira acessível e sustentável.

Reduzindo seus custos de TI com o Oracle Database 11g Release 2
O Oracle Database 11g Release 2 fornece a base para que os profissionais de TI forneçam com sucesso mais informações com uma maior qualidade de atendimento, fazerem uso mais eficiente de seus orçamentos e reduzirem o risco de alterações no seu datacenter. Faça o download deste White paper e conheça mais sobre esta segunda versão do premiado Oracle Database 11g.

Uma visão geral técnica do Oracle Exadata Storage Server da Sun
Faça o download deste White paper e saiba mais sobre o Exadata, uma oferta combinada entre a Oracle e Sun Microsystems. A Sun fornece a tecnologia de hardware usada no Database Machine e no Exadata Storage Server. E a Oracle fornece o software para compartilhar a inteligência do banco de dados com o armazenamento e integrar totalmente o armazenamento do Exodata com um banco de dados Oracle e todos os seus recursos.

Família de produtos Oracle Database 11g
A Oracle Database 11g está disponível em uma variedade de edições sob medida para atender às necessidades de TI e negócios de todas as organizações. Faça o download deste White paper e conheça os recursos e opções disponíveis em cada edição do Oracle Database 11g.

Identificação rápida de gargalos — Uma forma mais eficiente de realizar testes de carga
Garantir o bom desempenho da aplicação é fundamental, mas o tempo é curto. Como você pode testar a aplicação da melhor forma e ainda atender os prazos?

Nuvem privada de "Plataforma como serviço" com Oracle Fusion Middleware
A computação em nuvem está agora também evoluindo em uma variante “privada” através da qual as empresas configuram infraestruturas compartilhadas centralizadas que funcionam como nuvem, com ajuste automático de capacidade, que os "clientes" departamentais internos utilizam de maneira autônoma. A concretização dos benefícios de eficiência, desempenho e agilidade estão reforçando esta tendência.
WHITE PAPERS

Promover uma melhor e mais rápida tomada de decisões em Finanças
Na qualidade de administradores responsáveis pelos resultados contábeis, os diretores fi nanceiros têm a seu cargo atividades como a gestão da rentabilidade, a exploração de oportunidades de crescimento, a avaliação e minimização dos riscos, a redução de custos e, especialmente no contexto normativo atual, a supervisão dos esforços dirigidos ao cumprimento das regulamentações. O departamento fi nanceiro é o principal responsável pela administração do desempenho empresarial, identifi cando parâmetros-chave de avaliação, fazendo análises do potencial não aproveitado da empresa e supervisionando as funções dos processos de elaboração de relatórios.

O valor comercial de uma BI disseminada
Conforme o cenário de soluções em BI (business intelligence, ou inteligência comercial) progride e amadurece, cada vez mais empresas descobrem o valor das análises pela sua força de trabalho, extrapolando o usuário avançado de TI e outros cargos técnicos. Painéis de ferramentas que geram representações gráficas intuitivas de informações comerciais estão ganhando força em setores de negócios que antes careciam de tecnologia analítica.

ERP em PME: Explore as estratégias de crescimento
Pequenas e médias empresas (PME) enfrentam uma dicotomia de impulsionadores de negócios que atingem as estratégias de ERP (Planejamento de recursos empresariais). A Aberdeen descobriu que as PME concentram-se em estratégias de crescimento (49%) e em atendimento ao cliente (48%) e às vezes em um pouco de cada; geralmente, concentram-se exclusivamente em um dos dois. Conforme as empresas crescem em tamanho e aprimoram seu desempenho, apresentam probabilidade 37% maior de ter investido em um sistema ERP que crescerá junto com elas. Este relatório é um roteiro para PME que buscam atingir essas metas empresariais por meio de implementação do ERP melhor do setor.

Não há execução sem integração - a adoção de MES impulsiona o desenvolvimento
Muitos fabricantes estão sendo atualmente pegos desprevenidos em relação à adoção de uma tecnologia que está ganhando força rapidamente. Dos mais de 200 fabricantes pesquisados, 54% estão planejando adotar a MI (Inteligência em manufatura) nos próximos 24 meses. Além disso, 56% dos fabricantes que já implementaram MES (Sistemas de execução de manufatura), fizeram-no nos últimos dois anos. Indo além, é importante que os fabricantes adotem a tecnologia para solidificar ou obter vantagens competitivas. Entretanto, nos muitos ambientes com ritmo acelerado e pequena margem que compõem o setor de fabricação, é crucial que os fabricantes não adotem tecnologias simplesmente para tê-las. Este benchmark é um roteiro para a redução dos custos de fabricação como um todo, por meio da utilização de tecnologias de fabricação.

Promover uma melhor e mais rápida tomada de decisões em Finanças
Na qualidade de administradores responsáveis pelos resultados contábeis, os diretores fi nanceiros têm a seu cargo atividades como a gestão da rentabilidade, a exploração de oportunidades de crescimento, a avaliação e minimização dos riscos, a redução de custos e, especialmente no contexto normativo atual, a supervisão dos esforços dirigidos ao cumprimento das regulamentações. O departamento fi nanceiro é o principal responsável pela administração do desempenho empresarial, identifi cando parâmetros-chave de avaliação, fazendo análises do potencial não aproveitado da empresa e supervisionando as funções dos processos de elaboração de relatórios.

A estratégia na prática
No atual cenário de negócios competitivo, quase todas as empresas se empenham em analisar alternativas e criar estratégias comerciais que promovam mais vantagem competitiva. Contudo, depois de definida a estratégia, nem sempre as empresas conseguem implementá-la com eficiência.Qual é a resposta? Veja neste white paper.

Planejamento financeiro, orçamento e previsão: Gerenciamento em tempos econômicos incertos
As novas condições econômicas estão fazendo com que empresas se tornem cada vez mais cautelosas com relação ao futuro próximo. A atenção voltada para o aumento da flexibilidade para compensar mudanças de modo dinâmico afastou o foco da precisão no orçamento, colocando empresas em risco de não atingir às expectativas dos acionistas. Este relatório servirá de roteiro para planejamento, orçamento e previsão eficazes e para maior agilidade, precisão e desempenho corporativo.

O valor comercial da visibilidade do chão de fábrica : capacitando os executivos tomadores de decisão
A maioria dos melhores fabricantes de seus setores, 65% e 55% respectivamente, estão utilizando a tecnologia para automatizar o recolhimento dos dados do chão de fábrica e, em seguida, exibir os dados que sejam relevantes para os tomadores de decisão apropriados e de maneira oportuna.

Gerenciamento inteligente do capital Humano: Análise da força de trabalho impulsionando rentabilidade e desempenho
Este relatório traz um estudo de como organizações que se destacam em seus respectivos setores estão utilizando os recursos de relatório e análise de BI – seja por meio de ferramentas integradas aos sistemas de ERP e HRIS atuais, de aplicativos de gerenciamento de talentos, ou ainda de softwares de BI independentes, que são comercializados e depois integrados aos aplicativos de HCM – para gerar resultados concretos para a organização, fornecendo informações e dados reveladores para tornar o processo de decisão mais inteligente.

Fazendo o bem - As empresas e o desafio da sustentabilidade
Um conjunto interligado de desafios ambientais, sociais, de governança e transparência está se impondo sobre as empresas atualmente. O elemento catalisador é o meioambiente: a preocupação crescente com os prováveis efeitos das mudanças climáticas, reforçada na América do Norte pelo furacão Katrina e pelo documentário Uma Verdade Inconveniente. O que influencia as ações a serem tomadas em um sentido mais amplo, contudo, é a necessidade de redefinir as relações entre empresas, governo e outros elementos da sociedade e, possivelmente, suas obrigações.

SAP Business Objects: do mundo virtual para o mundo real. Veja como as ferramentas da SAP podem trabalhar para você
Mais visibilidade, mais ideias, mais agilidade. É o que você ganha com o SAP BusinessObjects – que provê informações cruzadas do mundo corporativo e te dá um entendimento de seus objetivos e a melhor maneira de atingi-los.

Como o Software BI e outras tecnologias avançadas podem ajudar as pequenas e médias empresas a permanecer na dianteira no atual ambiente competitivo
Três perguntas básicas surgem nesse contexto. Em primeiro lugar, como essas empresas reagiram à crise global e quais são seus atuais desafios? Em segundo lugar, quais processos de negócios suportados pela TI podem ajudá-las a superar os desafios de uma economia em recessão? E por fim, em termos mais táticos, como elas devem encarar o investimento em TI?

Business Inteligence operacional: desempenho em tempo real
As empresas estão tentando melhorar a eficiência e o desempenho de atividades cotidianas em tempo real, como as interações com clientes, processos financeiros e contabilidade, transporte / remessa, atividade de vendas, fabricação, gerenciamento de estoque, BAM (Monitoramento de atividades de negócios) e marketing. Este relatório fornece um roteiro para as estratégias e recursos que as empresas líderes de seu setor estão empregando para melhorar o desempenho operacional.
TM EDGE BI - Desenvolvido para empresas em crescimento" title="SAP® BusinessObjectsTM EDGE BI - Desenvolvido para empresas em crescimento"border="0" style="float:left;margin-right:10px;" />
SAP® BusinessObjectsTM EDGE BI - Desenvolvido para empresas em crescimento
SAP® BusinessObjects™ Edge BI: a solução de business intelligence (BI) para Médias Empresas que buscam melhorar processos empresariais, identificar novas oportunidades e destacar-se dos concorrentes.

Conhecimento: O caminho crítico para gerar diferencial competitivo nas empresas em crescimento
Se em 2009 as vendas foram afetadas pelo cenário macroeconômico desfavorável, em 2010 a tendência é de uma retomada, já que a recuperação desse mercado aconteceu antes que se esperava e os dados referentes ao segundo semestre de 2009 comprovam essa recuperação. Em 2011, certamente o Brasil já voltará no ritmo de crescimento pré-crise.

Os 6 erros mais comuns cometido pelas empresas e como fazer para evitá-los
Descubra seis erros comuns que as empresas cometem e veja como o uso de soluções de business intelligence pode ajudá-lo a evitar esses erros.

ABRINDO O CAMINHO PARA DECISÕES MAIS RÁPIDAS E MAIS INTELIGENTES - INFORMAÇÕES INSTANTÂNEAS E EXATAS RESULTAM EM UMA VANTAGEM COMPETITIVA
Subtitulo Leia este importantíssimo white paper e descubra como seu negócio pode ter informações mais confiáveis a partir de sistemas integrados e eficientes.

Como pode a TI levar as empresas a tomar melhores e mais rápidas decisões?
Leia este white paper para ter uma checklist para implementar uma visão de 360 graus dos processos e dados que dirigem uma companhia e assim permitir que as decisões sejam melhores e mais rápidas.

Como criar vantagem competitiva com a disseminação de Business Intelligence
De acordo com este white paper do IDC recheado de informações, as empresas que usam BI em seu potencial máximo conseguem ver melhorias significativas

APROVEITAR O CRESCIMENTO - OTIMIZAR ECONOMIAS DE ESCALA
Leia este inestimável white paper e aprenda como uma solução integrada de TI pode ajudá-lo a vencer esses desafios e a alavancar as economias de escala para impulsionar o uso da manufatura, para melhorar os níveis de serviço e para incrementar a eficiência de suas atividades de vendas e administrativas

Promover uma melhor e mais rápida tomada de decisões em Finanças
Neste informativo white paper, você verá como ter mais visibilidade sobre toda a organização pode ajudá-lo a tomar decvisões críticas sobre seu mix de produtos, sobre sua força de trabalho e sobre muito mais.

O fator visibilidade: como as pequenas e médias empresas podem usar dados para tomar decisões mais acertadas
Leia este white paper da EIU para aprender estratégias que coloquem seus dados para trabalhar, ganhando visibilidade, otimizando operações diariamente e permitindo decisões estratégicas de longo prazo que vão ajudar a melhorar a lucratividade.

Business Intelligence no SAP® Business All-in-One Ganhe mais transparência e agilidade
Você quer ajudar sua empresa a ganhar visibilidade, insights, alinhamento operacional e governança? Descubra como a funcionalidade de business intelligence (BI) no SAP Business All-in-One pode auxiliar.

Business Intelligence: um guia para Médias Empresas - APRIMORE A EFICÁCIA E A EFICIÊNCIA DA EMPRESA INDEPENDENTEMENTE DE SEU PORTE
Preparado para ir além das planilhas? Leia este white paper para aprender porque a Business Intelligence nunca foi tão importante e como BI ajudará sua organização a transformar dados em informação útil e significativa.

Vendo o panorama geral: um guia corporativo para tomar melhores decisões com TI
Este white paper da TEC oferece um olhar informativo sobre como as pequenas e médias empresas podem desenvolver formas de acessar a informação correta e no momento certo para conseguir tomar decisões melhores e mais rápidas.

Acesso fácil e seguro à informação da empresa
Para que uma grande quantidade de informação de negócios esteja ao alcance de seus funcionários

Aprimorando o gerenciamento do desempenho organizacional por meio de uma BI (Business Intelligence) amplamente distribuída.
Saiba bomo aumentar a disseminação de BI em sua empresa neste White Paper oferecido pela SAP.

Gerenciamento inteligente do capital humano: análise da força de trabalho impulsionando rentabilidade e desempenho
Entenda neste White Paper que informações são importantes para que as empresas sejam competitivas.

Excelência em gestão empresarial de carbono e sustentabilidade: uma estrutura empresarial para a sustentabilidade 2.0
Saiba, neste White Paper, como manter a competitividade nas economias com redução do carbono.

Acesso a dados e documentos para soluções SAP®: Tenha acesso às informações estruturadas e não estruturadas.
Saiba como melhorar a produtividade e a eficácia de sua empresa neste White Paper que a SAP preparou para você.

O Retorno do Investimento (ROI) em Sustentabilidade: Defendendo o Modelo Comercial
Iniciativas de sustentabilidade reduzem custos e fortalecem a imagem da marca da empresa. Entenda mais baixando esta pesquisa realizada pela Aberdeen Group para a SAP.

Aprendendo com a Business Inteligence
Por que e como as empresas estão migrando para Business Intelligence com auto serviço

Soluções SAP desenhadas para Inovação Empresarial
Você pode evoluir do ambiente atual para uma Plataforma de Processos de Negócios com a SAP.Saiba como baixando este White Paper.

SAP® TEST DATA MIGRATION SERVER: configuração efetiva e lucrativa de ambientes de teste.
Reduzir custos e esforços de sua empresa ficou mais fácil com o SAP Test Data Migration Server, saiba como neste White Paper.

Impacto ambiental e etiquetagem ecológica de produtos: abordagem para responsabilidade ambiental e lucros
Saiba como a SAP esta trabalhando em conjunto com ONGs e iniciativa privada para implementar soluções que colaboram e agregam benefícios “verdes” econômicos.

Acelerando o ciclo de vendas para retomar o crescimento rentável
A otimização do ciclo de vendas pode afetar de forma significativa o que realmente importa no cenário atual: relações estreitas com o cliente e crescimento rentável disciplinado

SAP Interactive Forms da Adobe
Os formulários baseados na web podem lhe ajudar a reduzir a diferença existente entre os processos em papel e os aplicativos para a gestão empresarial.

Gerenciamento do risco empresarial: um plano de ação operacional
As empresas que agirem agora irão, não só aprimorar a mitigação do risco, como também criar uma vantagem competitiva duradoura.

O negócio da sustentabilidade: A tecnologia da informação como um catalisador de rentabilidade de curto e longo prazo
Os desafios associados com o gerenciamento de riscos e a exploração de oportunidades operacionais e de negócios relacionados à sustentabilidade social, ambiental e econômica

Flexíbilidade e rapidez no desenvolvimento e implementação de processos e consequente redução de custos
SAP NetWeaver® business process management cria e adapta os processos de negócio de maneira rápida e flexível

Tenha o departamento de TI como um parceiro estratégico na sua empresa e mantenha-se à frente da concorrência
SAP NetWeaver® ajudando as organizações de TI a atuarem de maneira mais estratégica

A Estratégia na Prática
Tendências como globalização, clientes mais autônomos e volatilidade do mercado fazem com que seja cada vez mais difícil eliminar a lacuna existente entre estratégia e execução. O cenário econômico atual só agrava essa realidade.

Gerenciamento de informações empresariais: planejar para driblar os reveses do momento e prosperar
Isoladas umas das outras, informações podem ter pouco valor, mas combinadas, oferecem um insight significativo e uma grande vantagem competitiva.

Desafios, escolhas e tecnologias transformadoras
Agilize a transição de sua empresa para as normas IFRS

Saiba como resolver as crises de identidade que as empresas enfrentam
SAP NetWeaver® pode gerenciar identidades e informação sobre senhas e autorizações no seu ambiente de TI, incluindo sistemas de parceiros e clientes.

Atingir a excelência em processos de negócio nunca foi tão fácil
Os aplicativos SAP® Enterprise Modeling da IDS Scheer ajudam a garantir que seus processos sejam os melhores.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/white-papers-estudos-e-relatorios-da-area-de-ti.-aperfeicoe-se-gratuitamente/14202

Nenhum comentário:

Postar um comentário