Translate

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dicas para o Chrome: descubra novas funções no navegador!

Várias funções do browser são desconhecidas pela maior parte dos usuários. Veja o que está escondido por detrás dos menus!
Recentemente mostramos algumas dicas de como aproveitar as inúmeras funcionalidades do Firefox. Mas, dessa vez, o navegador que vai ganhar ainda mais fãs devido às facilidades é o Chrome, da Google.

Quanto mais intimidade temos com a internet, mais abas deixamos abertas em nosso browser, certo? Uma dica que pode ajudar muito na organização de tantas janelinhas abertas é opção "Pin tab". Clique com o botão esquerdo em cima da aba e aperte "Fixar Separador". O navegador vai deixar a janela apenas com um ícone, assim você consegue visualizar tudo o que já está aberto e criar ainda mais abas. Outra dica bacana é que você pode arrastar os seus downloads para onde quiser, sem precisar salvar em algum lugar. É só pegar essa caixinha aqui embaixo, que corresponde ao documento que você acabou de baixar, e arrastar para o desktop ou qualquer outro lugar. Também dá para descobrir o que está tomando espaço ou exigindo demais de seu navagador pressionando Shift mais Esc. Com esse comando aparece um Gerenciador de Tarefas do Chrome com todos os detalhes da navegação. Outra facilidade que ajuda muito é a possibilidade de fazer contas na própria barra de endereços. Aqui você digita o que quer calcular, usando asterisco para multiplicar, barra para dividir e os sinais de mais e menos para somar ou subtrair. Já se você quiser criar atalhos dos seus sites favoritos, vá em "Ferramentas" e clique em "Criar atalhos de aplicações". Você pode deixar o atalho no desktop, documentos ou onde quiser. Todas as vezes que você clicar nele o Chrome abre o site automaticamente. Agora, a parte mais legal mesmo é que no Chrome você pode sincronizar favoritos, extensões e outros dados do navegador entre vários computadores. Basta clicar em "Opções", "Itens pessoais" e selecionar "Sincronizar". Então, ao colocar os seus dados da conta Google tudo o que você tem de bom estará disponível pra você neste computador.

Essas são apenas algumas dicas do que o Chrome te permite fazer. Dê uma fuçada nas opções e descubra outras facilidades do navegador. Boa diversão!
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br//produtos/central_de_videos/dicas-para-o-chrome-descubra-novas-funcoes-no-navegador/14789/integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário