Translate

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mais velocidade: Chrome quer carregar páginas antes que o usuário precise delas

Projeto visa melhorar desempenho do navegador, tornando o carregamento de páginas mais rápido. Assim, quando a página fosse utilizada seria necessário somente ativá-la ao invés de carregar
Quarta-feira, 10 de novembro de 2010 às 15h50

A busca pelo melhor desempenho na web é incansável. O Google estaria trabalhando em um recurso para o Chrome que permitiria que as páginas carregassem no navegador antes que elas fossem necessárias.

A proposta é fazer com que as páginas sejam pré-carregadas em guias em segundo plano para permitir carregamento de páginas mais rápido. Como o navegador utiliza abas, múltiplas páginas podem ser carregadas simultaneamente utilizando compartimentos de memória separados. Essas abas estariam em uso, mas ocultas na interface do usuário.

Neste caso, quando há uma página web pré-carregada o navegador pode simplesmente ativar a página ao invés de carregá-la.

Uma das dificuldades do projeto, no entanto, é decidir quais páginas seriam pré-carregadas e quando remover páginas não lidas da memória. Outra complicação é que as ferramentas de estatísticas da web terão de ser capazes de distinguir entre a exibição da página real e o pré-carregamento.

O projeto foi descrito no Google Code, o site com conteúdo para desenvolvedores, e está previsto para chegar ao código base do navegador em fevereiro.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/mais-velocidade-chrome-quer-carregar-paginas-antes-que-o-usuario-precise-delas/14802

Nenhum comentário:

Postar um comentário