Translate

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comparativo: novo Skype x FaceTime

Recurso de vídeo do aplicativo tem uma série de vantagens sobre o programa da Apple, como videochamadas via 3G, mas a qualidade é um pouco inferiorPor William Marchiori, para a Macworld Brasil.

O Skype para iPhone têm recebido uma série de atualizações interessantes. Há alguns meses, o aplicativo ganhou suporte ao multitarefa. Agora, com a versão 3.0, a grande novidade são as videochamadas.

Elas podem ser feitas tanto via Wi-Fi como também via 3G, mas é importante ficar esperto: em nossos testes, cada minuto de ligação de vídeo gastou entre 2 a 3 megabytes. Isso quer dizer que você gastaria quase 30 MB de dados em 10 minutos de videochamada com o Skype no iPhone.

Fazer ou receber ligações de vídeo é tão simples quanto realizar as chamadas de voz ou enviar mensagens instantâneas gratuitas para seus contatos – recursos que já estavam presentes nas versões anteriores do Skype para iPhone.

É só um contato, tocar em Chamada de Vídeo e pronto: a imagem aparece em tela cheia e, assim como o Facetime, possui um botão para desativar o som e outro para trocar de câmera.

As videochamadas podem ser feitas entre iPhones 4, iPods Touch de quarta geração e computadores com o Skype instalado. Essa é a primeira vez que um serviço popular de voz sobre IP permite ligações de vídeo entre o iPhone 4 e PCs com Windows.

A estabilidade das ligações depende da rede 3G. O consumo de dados é alto neste caso; se o sinal estiver fraco, não tem jeito: a videochamada vai engasgar. Portanto, os resultados variam, dependendo de onde você estiver.

Mas e a qualidade?

Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2011/01/04/comparativo-novo-skype-x-facetime/

Nenhum comentário:

Postar um comentário