Translate

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Escolas dos Estados Unidos adotam iPad como material didáticoInstituições de ensino em Nova York

já encomendaram mais de 2 mil unidades do tablet para serem utilizadas em sala de aulaPor Cauê Fabiano, Macworld Brasil.


Em algumas escolas nos Estados Unidos, que começam a receber seus estudantes após as festas de fim de ano, há um novo componente no material didático: um iPad. E não foi um presente de fim de ano dos pais, mas parte do material fornecido pela escola.

De acordo com o The New York Times, a Roslyn High School, uma escola de Long Island, iniciou um programa piloto com o tablet da Apple, fornecendo 47 dispositivos aos alunos e professores, que devem utilizar o aparelho durante as aulas e em casa, substituindo os livros didáticos. O estudante pode, com o tablet, se comunicar com seus professores, usar jogos interativos para aprender matemática e literatura, por exemplo, e fazer a lição de casa.

Enquanto alguns pais questionam o valor educacional do aparelho e ficam receosos a respeito de a escola investir nesses dispositivos sem uma base científica, outros educadores enfatizam os benefícios do tablet, como a tela touchscreen de 9,7 polegadas e a estrutura fina e leve, substituindo os livros pesados que os alunos levam em suas mochilas - em dezembro, mostramos alguns lançamentos de livros infantis para o iPad.

Cotado por um dos diretores como “o melhor acessório tecnológico a chegar às escolas desde o retroprojetor”, as escolas públicas de Nova Iorque já encomendaram mais de 2 mil unidades do tablet. Será que a iniciativa também daria certo aqui no Brasil?

Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/01/05/escolas-dos-eua-adotam-ipad-como-material-didatico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário