Translate

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Livro azul da Ciência e Tecnologia

4ª CNCTI
Livro Azul
21/12/2010
O Livro Azul da 4ª Conferência Nacional de Ciência, tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável (4ª CNCTI) foi lançado no dia 22 de dezembro, durante a solenidade de encerramento da gestão do Ministro Sergio Rezende. O livro foi produzido e editado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A expectativa é de que a publicação, que reúne a síntese dos grandes temas discutidos nas sessões da Conferência - ocorrida em maio deste ano – tenha um forte impacto no estabelecimento de políticas públicas para CT&I na próxima década.

De acordo com Luiz Davidovich, secretário geral da 4ª CNCTI, o livro passou por vários processos até chegar na versão final. Primeiramente, os relatores das diferentes sessões elaboraram uma matriz que foi repassada a uma comissão de redação criada exclusivamente para montar o livro. Esboços foram submetidos ao Conselho Consultivo e à Comissão Organizadora da 4ª CNCTI. Em seguida, as recomendações dessas duas instâncias contribuíram para que uma nova versão fosse construída.

Consulta pública
A última etapa da elaboração do livro foi uma consulta pública via internet direcionada a toda sociedade. Houve mais de 350 contribuições nos diversos capítulos da publicação. “Ao mesmo tempo, o documento foi disponibilizado nas bancas, em um encarte no jornal Folha Dirigida”, diz Davidovich. Juntamente com o Livro Azul disponibilizou-se para consulta pública ainda o documento com a consolidação das recomendações extraídas da 4ª CNCTI, das Conferências Estaduais e do Fórum Municipal de CT&I.

Fonte:http://www.cgee.org.br/comunicacao/exibir_destaque.php?chave=149

Nenhum comentário:

Postar um comentário