Translate

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Crianças menores de 6 anos não devem usar games em 3D, alerta Nintendo

Empresa adverte que jogos 3D - como os do Nintendo 3DS - podem comprometer o desenvolvimento dos olhos; console será lançado em fevereiro.

A Nintendo publicou um alerta, na versão japonesa de seu site, para que crianças com 6 anos ou menos não joguem os games 3D de seu próximo console, informou nesta quinta-feira (30/12) o Wall Street Journal.

No aviso, que acompanha a divulgação de evento que permitirá o teste do novo Nintendo 3DS, a ser lançado em 26 de fevereiro, no Japão, a empresa pede às crianças com idade igual ou inferior a 6 anos que joguem os games 3D no modo 2D.

A empresa argumenta que olhar para imagens 3D por muito tempo pode ter impacto negativo no desenvolvimento dos olhos.

Além disso, todos os jogadores deveriam descansar em intervalos de 30 minutos durante o uso de games 3D, e deverão parar de jogar imediatamente caso sintam algum desconforto.

Segundo a empresa, o 3DS virá com um botão deslizante para ajustar o nível do efeito 3D nos games.

Ontem, quarta-feira (29/12), a Nintendo divulgou uma lista com 30 títulos para o Nintendo 3DS que serão apresentados durante a Nintendo World 2011, em janeiro.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/12/30/criancas-menores-de-6-anos-nao-devem-usar-games-em-3d-alerta-nintendo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário