Translate

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010 blogs IDG Now!: uma seleção de 10 posts

Textos abordam redes sociais, SEO, comportamento, polêmicas, telecom e diversão para geeks, entre outros assuntos.

Os blogs são velhos companheiros dos internautas. Com uma linguagem mais solta e a possibilidade de uma abordagem distinta daquela das matérias diárias, eles permitem um olhar pessoal, o que pode representar uma nova perspectiva em relação a um determinado assunto. Nesta seleção, você notará um pouco dessa diversidade. Pinçados dos blogs do IDG Now!, os posts abordam redes sociais, SEO, comportamento, polêmicas, telecom e diversão para geeks, entre outros assuntos. Confira abaixo. E fica o convite para uma visita à área de blogs do site.

Como a Google vê o futuro?
Comecem a se preparar para uma nova geração serviços digitais ainda mais úteis e simples, que serão criados a partir do maior poder de armazenamento e de processamento, da banda larga e da facilidade de acesso, principalmente diante dos avanços da mobilidade, que vêm potencializando o uso da internet. Em síntese, foi esse o recado da Google aos jornalistas latino-americanos durante a terceira edição do Google Press Summit, em Buenos Aires.
Usuários que postaram conteúdo racista no Twitter podem ser processados, diz OAB

Usuários que postaram conteúdo racista no Twitter podem ser processados, diz OAB
A repercussão gerada pelos tweets preconceituosos em relação aos nordestinos, responsabilizando-os pela vitória de Dilma Rousseff – considerando o resultado da eleição como algo pejorativo -, foi parar na Justiça e pode não ficar restrita à internauta que postou a mensagem que estimulou a celeuma. Este post recebeu quase 1400 retuítes, o que indica o grande interesse que o tema despertou nos internautas.

Manual de Conduta do Blogueiro: 10 dicas para evitar problemas judiciais
O Manual de Conduta do Blogueiro traz diretrizes para você agir conforme as leis em vigor no Brasil. Assim, é possível exercer ao máximo a liberdade de expressão e evitar riscos legais e danos à reputação. A primeira observação é que, na internet, não é preciso ser um jornalista ou representar uma grande empresa de comunicação para ser relevante. Mas, para ser respeitado e não ferir os legítimos direitos de outras pessoas, é necessário comprometimento.

Em linhas de celular por habitante, Brasília bate até a Finlândia
O que já era esperado, aconteceu. O Brasil ultrapassou em outubro a marca de um celular por habitante, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quinta-feira dia 18/11. O índice de teledensidade registrado em outubro pela Anatel foi de 100,44 acessos por 100 habitantes (ou 1,0044 acesso/habitante) – resultado da divisão do número de acessos (194.439.250) pela população estimada do Brasil (193.587.465). O que isso representa?

Big Bang Big Boom, uma das animações em vídeo mais impressionantes da web
Muita tinta, meses de trabalho, criatividade e um novo olhar sobre a história da vida do ser humano na Terra. Tudo isso pelas mãos do artista italiano Blu, especializado em artes de rua, que resultou em uma das animações Stop Motion mais impressionantes que eu já vi: o Big Bang Big Boom.

A Nasa pisou no tomate arsênico?
Em dezembro, a Nasa fez um escarcéu dos diabos para anunciar a descoberta de uma bactéria que poderia ajudar nossa compreensão daquilo que entendemos por “vida”. A descoberta é importante porque ampliaria o leque de condições em que poderemos, um dia, encontrar vida extraterrestre. No entanto, logo após a publicação do estudo, começaram a chover críticas em cima da Nasa. Pesquisadores sérios estão descendo a lenha, apontando falhas de metodologia no estudo.

Google, siga aquele link! | Google, follow that link!
Toda página na internet recebe uma qualificação por parte do Google chamada Google Pagerank. Varia de 0 a 10, sendo 0 zero e dez, bastante, muito,é definitivamente o topo no score de PR do Google. Cada vez que uma página tem um link para outra URL ela chancela o conteúdo daquele endereço e lhe atribui parte da relevância e do score dado pelo Google. O que uma página transfere à outra é chamado, dentro do jargão de SEO (otimização de sites para buscadores), de juice, uma fração do PageRank.

5 dicas importantes de Social Media Marketing para o Facebook
O Facebook agora tem streaming e geolocalização. Em uma semana de atualizações importantes o Facebook, provou o porquê de ser a maior rede social do planeta. O streaming é uma parceria com a Livestream; o FacebookLive incorpora o dispositivo Live Feed, que permite ver o que os demais usuários postam em tempo real. Já o Facebook Place, similar ao Foursquare, permite que os usuários façam check-ins. São mais opções para os usuários da rede social, que ainda tem um mercado bastante grande para conquistar no Brasil.

A empresa bloqueou as redes sociais. E gerou uma rebelião entre os funcionários
Poucas horas após a implantação de um novo mecanismo de segurança da informação, funcionários buscam desesperadamente idéias para driblar o novo controle interno, desvalorizando as políticas e normas que devem ser seguida por todos. Funcionária burlou proibição e atualizou Orkut com ajuda de amiga, que recebeu pelo e-mail corporativo login e senha do site. Essa é a realidade na maioria das empresas. Mas vamos entender melhor os fatores que motivam essa guerra interna.

5 lojas geeks e seus brinquedos de perdição
Todo fanático por tecnologia com certeza já pensou em decorar seu quarto com gadgets ao seu estilo. Se você é um deles e ainda não o fez, aqui vai uma lista de lojas virtuais que têm tudo o que você precisa. Os produtos mais interessantes só estão disponíveis em lojas internacionais. A dica é boa para quem quer comprar coisas de pequeno valor para não pagar caro no frete. Apesar disso, trazemos também algumas sugestões de lojas no Brasil.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/12/24/retrospectiva-2010-blogs-idg-now-uma-selecao-de-10-posts/

Nenhum comentário:

Postar um comentário