Translate

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para depois da ceia: software controla a alimentação e elabora cardápios

Nutrilibra é um programa que foi projetado pensando nos amantes ou profissionais da cozinha.

http://ultradownloads.uol.com.br/download/Nutrilibra/#nht

Nutrilibra é um programa que foi projetado pensando nos amantes ou profissionais da cozinha: com ele é possível escrever receitas, planejar menus completos e montar cardápios alimentares. Se você é dono de restaurante, cantina ou deseja gerenciar seus alimentos de maneira organizada e prática, Nutrilibra é a ferramenta ideal.
Com Nutrilibra você pode:

- Compor e avaliar receitas alimentares

- Planejar esquemas em cardápios semanais

- Controlar entrada, saída e distribuição de alimentos

- Acompanhar a saúde e o desenvolvimento individual dos seus pacientes ou dos seus filhos por meio de indicadores de referência.

Informações nutricionais

O banco de dados do sistema relaciona componentes nutricionais de mais de 3.000 alimentos pesquisados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA - e traduzidos pela Universidade Federal de São Paulo. Estes alimentos servirão para elaborar receitas balanceadas para atender a consumidores específicos (homens, mulheres, crianças etc), segundo suas necessidades vitais de componentes nutritivos (energia, vitaminas, sais minerais, aminoácidos, etc).

Opcionalmente, você poderá acrescentar as informações pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - com 704 alimentos, resultado do estudo nacional da despesa familiar (ENDEF), ou ainda as tabelas completas do USDA com mais de 6.800 alimentos descritos em inglês.

Personalize o programa de acordo com suas necessidades (ou as de sua empresa). Cadastre os consumidores e atribua os componentes alimentares indicados a cada um. Monte cardápios alimentares com dietas diárias variadas, distribuindo os alimentos de maneira conveniente para cada pessoa. Isso ajuda a orientar e a tirar dúvidas de quem precisa melhorar os modos alimentares.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/para_depois_da_ceia_software_controla_a_alimentacao_e_elabora_cardapios

Nenhum comentário:

Postar um comentário