Translate

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Livro virtual comemora o Ano Internacional da Biodiversidade

"Insetos: uma aventura pela Biodiversidade" busca atrair a curiosidade dos jovens, principalmente alunos do ensino médio

Em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) lançou o livro virtual "Insetos: uma aventura pela Biodiversidade". O objetivo é atrair a curiosidade dos jovens, principalmente alunos do ensino médio, e motivá-los a buscar mais conhecimentos na área ambiental.

A obra, de autoria dos pesquisadores do IOC Jane Costa, Carlos Eduardo Almeida, Márcio Félix e Nicolau Maués Serra Freire, está disponível online em www.ioc.fiocruz.br/insetos

"Nossa equipe desenvolveu um trabalho que pudesse ser inserido em um contexto mundial de conscientização. Acreditamos no sucesso deste projeto educativo voltado para adolescentes por eles possuírem uma mentalidade crítica e podem contribuir futuramente a favor de um desenvolvimento sustentável na preservação da biodiversidade", afirma Jane Costa, chefe do Laboratório de Biodiversidade Entomológica do IOC.

A iniciativa do livro virtual surgiu pela sua maior capacidade de abrangência e para que o seu acesso pudesse ser livre e gratuito. O grande destaque do projeto é o layout extremamente colorido, vibrante e moderno. Segundo a pesquisadora, o design conseguiu conciliar a personalidade da entomologia com a personalidade dos jovens.

"Depois de quase dois anos de trabalho, podemos afirmar que a experiência foi bastante interessante, tanto que já temos planos para outros livros virtuais", reforça Jane. Também serão lançadas ações de desdobramentos deste lançamento como atividades para estudantes durante as férias.

Outro projeto é a publicação do livro "Insetos: uma aventura pela Biodiversidade" em formato tradicional em papel para 2012, durante evento internacional que está sendo organizado pela Fiocruz. O livro terá também versão digital em inglês.
(Assessoria de Comunicação do IOC)

fonte:http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=75678

Nenhum comentário:

Postar um comentário