Translate

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Acessório utiliza combustível e água para carregar gadgets



Renato Rodrigues* e William Marchiori
16-02-2011
Com tecnologia avançada de células de combustível, aparelho converte hidrogênio em eletricidade para alimentar smartphones ou outros portáteis.

Entre tablets e smartphones, também vimos alguns acessórios durante o Mobile World Congress, em Barcelona. Um deles é o PowerTrekk, carregador portátil capaz de alimentar gadgets a partir de água.

A alternativa amigável ao meio ambiente leva vantagem em relação aos carregadores solares, já que você não precisa deixar o acessório ao sol. Por fora, tem acabamento resistente e a prova d'água, com uma entrada.

Por dentro, o segredo: o dispositivo utiliza uma tecnologia avançada de células de combustível para converter o hidrogênio em eletricidade de forma eficiente. Ele é composto por uma bateria interna para reter a carga e um reservatório para duas pequenas células de combustível; o usuário só precisa inserir uma destas células e adicionar água.

A companhia diz que ele consegue carregar um iPhone 4 duas vezes. As células de combustível serão vendidas separadamente a um preço acessível. Para saber mais sobre o produto, veja o vídeo .

Fonte:http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/02/16/acessorio-utiliza-combustivel-e-agua-para-carregar-gadgets/

Nenhum comentário:

Postar um comentário