Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Frankfurt e Nova York se unem na maior bolsa de valores do mundo


Novo conglomerado terá sua sede na Holanda

Com isso, surge a maior plataforma de negociações de ações e derivativos do mundo, com um volume anual de negócios superior a 20 trilhões de dólares e operações em diversos países.
Sociedades operadoras das bolsas de Frankfurt e de Nova York aprovaram nesta terça-feira (15/02) seus planos de fusão anunciados recentemente. Com isso, surge a maior plataforma de negociações de ações e derivativos do mundo, com um volume anual de negócios superior a 20 trilhões de dólares e operações na Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Portugal, Bélgica e Estados Unidos.

Deutsche Börse possui maior valor de mercado

Deutsche Börse possui maior valor de mercado
Os acionistas da alemã Deutsche Börse, que possui maior valor de mercado, deterão uma porção majoritária de 60%. Além disso, os alemães ocuparão dez dos 17 postos do conselho administrativo, que será presidido pelo atual chefe de Deutsche Börse, Reto Francioni. Já a presidência geral do grupo será ocupada por Duncan Niederauer, da NYSE Euronext.

Segundo o acordo, cada ação da Deutsche Börse será trocada por uma ação da nova companhia, enquanto cada ação da NYSE Euronext será trocada por 0,47 ação.

Por motivos políticos, o novo conglomerado terá sua sede legal na Holanda, bem como escritórios em Frankfurt e Nova York. Um dos últimos obstáculos permanece a escolha do nome da futura entidade, já que representantes políticos estadunidenses insistem que Nova York devesse ser mantido como símbolo do capitalismo norte-americano.

A fusão deverá ser completada no final de 2011, após obter a aprovação dos acionistas e das autoridades anticartel de ambos os países. Há rumores, no entanto, de que a Chicago Mercantil Exchange Group poderia interromper a fusão ao avançar com uma oferta hostil pela NYSE Euronext.

RR/rtr/dpa
Revisão: Carlos Albuquerque

Fonte:http://www.dw-world.de/dw/article/0,,14843852,00.html?maca=bra-newsletter_br_Destaques-2362-html-nl

Nenhum comentário:

Postar um comentário