Translate

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Governo da Argélia bloqueia Internet e exclui perfis do Facebook

O bloqueio teve início no sábado, por conta de manifestações que pedem a saída do presidente do país, a exemplo do que ocorreu no Egito.

Durante o último sábado (12/2), argelinos protestaram pelas ruas do país em favor da democracia local. O governo da Argélia, por sua vez, conteve os cidadãos com balas de borracha e gás lacrimogêneo, porém, o que mais chocou os habitantes foi o bloqueio do acesso à internet e a possível exclusão dos perfis dos cidadãos do Facebook.

"O governo não quer que multidões se formem por meio da internet", disse Rachid Salem, da coordenação para a Mudança Democrática na Argélia, em entrevista ao The Telegraph.

Além da repressão aos meios de comunicação virtuais, o Governo do país também tenta conter o caos restringindo suas ações e censurando jornalistas e repórteres estrangeiros.

Outro caso de censura online recente foi o do Egito, que bloqueou os serviços de internet como forma de tentar conter as manifestações contra o presidente do país e que levaram à deposição do mesmo, na última sexta-feira (11/2).

Na Argélia, a população sofre hoje com uma taxa alta de desemprego e o objetivo dos protestos é derrubar o presidente Abdelaziz Boutifleka.

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/argelia_fecha_internet_e_exclui_perfis_do_facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário