Translate

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Games viram oportunidade de trabalho no Brasil

Após um ano de crise, a indústria de jogos no País se reestrutura e já prevê crescimento para 2011. Como reflexo busca profissionais qualificados.


Links da Matéria:
O mercado dos games em 2010
Como são criados os games?
O segmento brasileiro de games vive um bom momento. Além das vendas de jogos e consoles estarem em alta, o mercado de trabalho também começa a dar sinais de recuperação. Segundo André Nogueira, produtor sênior da Zeebo Studio, 2009 foi um ano de crise para a indústria de jogos, com o fechamento de vários estúdios. "A gente usou o ano de 2010 para recuperar nossa indústria e agora só temos projeções positivas para este ano", enfatiza Nogueria.
O mercado de games é um setor vasto para diversos perfis de profissionais, mas, em especial, para programadores, artistas e produtores. Na Zeebo Studio, que fica em Campinas, interior de São Paulo, trabalham mais de 40 funcionários fixos e ainda existem vagas abertas para, pelo menos, outros três. A demanda por pessoas qualificadas na área de games é altíssima hoje no Brasil.
Muita gente que entra nesse mercado pensa em morar fora e trabalhar em países como Estados Unidos, Japão e na Europa. Só que como a economia dessas regiões passa por momentos complicados, o território nacional começa a oferecer alternativas bacanas. "Muitas pessoam pensam em trabalhar lá fora porque acham que aqui não tem nada. Mas tem muita coisa", afirma José Antônio Faria, professor de jogos digitais.
Apesar dos postos de trabalho estarem no Brasil, boa parte da produção local é exportada. Hoje, cerca de 70% dos jogos desenvolvidos no Brasil são comercializados fora do País. Sejam games para consoles ou para celulares, tudo vai parar no exterior. Ainda existem vários desafios para fazer o mercado interno mais forte. "A gente se vê impedido de crescer por causa de impostos e de algumas leis que existem aqui no Brasil", conta Faria.
Se você se identifica com a área e também quer entrar no jogo, veja os links acima que podem te dar uma ajuda!

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/games-viram-oportunidade-de-trabalho-no-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário