Translate

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Instapaper: programa salva os links para serem lidos mais tarde

O aplicativo funciona em qualquer navegador e permite organizar endereços para leitura posterior.


Link da matéria:
Instapaper
Acontece sempre: você está envolvido em algum trabalho e, de repente, pula aquele link interessante na tela que toma meia hora do seu precioso tempo. Um vídeo divertido na internet, um texto imperdível ou até aquele Powerpoint que sua tia enviou. Enfim, tudo é motivo para dar uma paradinha e olhar o conteúdo que que acaba de chegar na caixa de emails ou na timeline do Twitter. Mas, se você quiser pelo menos tentar organizar seu tempo, conheça o Instapaper. Ele é um aplicativo simples, que funciona com qualquer browser e permite reunir todos os links para lê-los quando tiver um tempo sobrando.
Primeiro, você precisa criar uma conta, mas é simples. Basta digitar o email e uma senha. Aí, você verá o botão “read later”. Clique nele e arraste até a barra do seu navegador. Ele, então, ficará preso e pronto! A partir daí, todas as vezes que alguém te mandar um link interessante e você não tiver tempo para ler, é só clicar nesse botão. O site ficará salvo em sua conta e você poderá acessá-lo de onde quiser – seja do Kindle, do iPad, do PC ou até mesmo imprimir a página para ler o conteúdo offline.
No Instapaper, você ainda tem algumas opções. No link “Browse”, existe uma seleção de páginas escolhidas pelos editores do serviço. Na aba “Unread”, estão aqueles links que você separou, mas ainda não teve tempo de ler. No “Starred”, você pode guardar os mais interessantes. Para isso, basta clicar na estrelinha. Já no link “Archive”, é possível guardar para sempre aqueles links que você não quer perder de jeito nenhum.
Se você quer tentar gerenciar melhor o seu tempo online e animou experimentar o Instapaper, clique aqui e comece a usar.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/instapaper-programa-salva-os-links-para-serem-lidos-mais-tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário