Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Truques rápidos no Word

Rick Broida, PC World EUA
17-02-2011
Sequências de cliques facilitam a seleção de texto e miniaturas facilitam a navegação em documentos longos. Veja como!
Atalhos de teclado são uma ótima forma de economizar tempo no dia-a-dia em frente ao computador, mas não devemos ignorar o mouse, que é igualmente capaz de salvar preciosos segundos enquanto você trabalha.

Por exemplo, suponha que você esteja trabalhando em um documento e queira colocar uma palavra em itálico. Para selecioná-la a maioria das pessoas pega o mouse, clica e segura o botão esquerdo no início da palavra, arrasta o cursor até o final e solta o botão. Isso funciona, mas é demorado e impreciso.

O jeito mais rápido? Basta dar um duplo-clique sobre a palavra. Pronto! Ela é instantâneamente selecionada. Quer fazer a mesma coisa em um parágrafo inteiro? Dê um triplo-clique em qualquer lugar dentro dele.

E esses truques com o mouse funcionam em um monte de lugares: processadores de texto, navegadores, clientes e e-mail e mais. Depois que você se acostumar, garanto que nunca mais irá arrastar o cursor para selecionar texto.

Use miniaturas para navegar por documentos do Word

Sou um usuário do Word há mais tempo do que consigo me lembrar, mas de vez em quando eu descubro um recurso que não sabia que existia, e que se torna totalmente indispensável.

Por exemplo: você costuma trabalhar com documentos longos? Então sabe o incômodo que é pular entre as páginas. Não seria ótimo se o Word tivesse uma forma de visualizar miniaturas dos documentos como no PowerPoint, uma forma de mudar instantâneamente para outra página com a mesma facilidade com que mudamos de slides?
Miniaturas no Word

Pois o Word tem essa opção, e ela é fantástica para navegar por documentos longos. No Word 2007 e 2010, clique na aba Exibição e marque a opção Miniaturas. Já no Word 2003 você deve clicar no menu Exibição e no item Miniaturas. Pronto! Agora você tem uma lista de miniaturas, igualzinha à do PowerPoint. Clique em uma delas para pular imediatamente para a página correspondente. É incrivelmente útil!

Fonte:http://pcworld.uol.com.br/dicas/2011/02/17/truques-rapidos-no-word/

Nenhum comentário:

Postar um comentário